Nirvana jardinagem | Vida e estilo

A Um jardineiro Acredito idolatradamente no poder transformador dos espaços verdes e, como cientista, sei que existe um corpo crescente de evidências que sugerem benefícios mensuráveis ​​em direção a a saúde mental. e saúde física. Entender só três princípios de design simples pode ajudá-lo a maximizar o potencial restaurador de seu jardim, com pivô no conceito de mindfulness. Por maravilhosa coincidência, esses mesmos princípios podem oferecer aos menores espaços a ilusão de serem muito maiores, mantendo seu conveniência por mais tempo. Então, vamos começar.

em direção a muitas pessoas, o jardim de seus sonhos pode ser uma mancha de cor com tons de anel-íris espalhados por todos os cantos. No entanto, ao restringir a sua paleta de cores à miríade de verdes, os jardins recebem imediatamente uma sensação mais tranquila. Nesses espaços, os elementos que competem por conveniência visual estão em um campo de jogo mais nivelado e as sutilezas de textura, forma e forma são elevadas em direção a corresponder à da cor. Isso significa que seu olho vagueia pelo esquema lentamente, e quanto mais você olha, mais você vê – uma lenta forragem, ao invés de um rápido sucedimento de “fast food” hortícola. Essa apreciação apreciada do momento nos distrai de nos determos no passado ou de nos preocupar com o futuro e reduzir a anseio.

 Pequena surpresa: uma única veio de bonsai pode oferecer-lhe alguns minutos por dia de 'manutenção'. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/a93ffc144f2b8713ac07b875ee570b0fe3fdb90f/482_396_2968_3643/master /2968.jpg?width=300&quality=85&carro=format&fit=max&s=2f3537ec2d64e9fc5198ac9c5c22be96 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Não é de espantar: uma única veio de bonsai pode oferecer-lhe alguns minutos por dia de "tendência de tempo". Foto: Dorling Kindersley / Alamy

Outra dica de design em direção a nos encorajar a ver os jardins de uma forma mais descontraída é diminuir a velocidade em que somos capazes de nos mover fisicamente, fornecendo obstáculos e barreiras. Em vez de caminhos largos e lineares, que podem ser arremessados ​​junto com os olhos voltados em direção a a frente, caminhos estreitos e sinuosos forçam o espectador a se mover em um ritmo mais suave. Outros obstáculos, como degraus (atravessadamente de água ou plantio), muito como galhos garabulho, nos fazem olhar em volta com mais cuidado e, ao fazê-lo, considerar mais plenamente a venustidade da natureza.

Finalmente, e talvez controversamente, desistir a fixação com plantio de abaixamento manutenção. Em um mundo perturbado, é tentador despir as “tarefas domésticas” ao prospeto livre, mas em direção a mim os benefícios da jardinagem não são tanto no produto final, mas no processo de fazê-lo. Ao projetar intencionalmente recursos que aumentam o tempo de uso prático, você idem está aumentando o tempo terapêutico em direção a julgar as maravilhas do mundo natural. Mas não exagere. Mesmo em um jardim geralmente de abaixamento manutenção, você pode contar pequenos pontos que exigem mais cuidado. Por exemplo, uma única planta de bonsai dentro de casa pode facilmente oferecer-lhe 10 minutos por dia de manutenção, em comparação com um aspidistra de abaixamento produtividade. Semear as plantas das sementes, em vez de comprá-las prontas, não só poupa dinheiro, mas significa que você testemunha o milagre da vida aparecendo como que por magia da terra marrom. Preencher um jardim de pratos em miniatura é mais ocupação do que instalar uma escultura, mas oferece muito mais oportunidades de foco, concentração e cuidado.

Como alguém que sofre de depressão e anseio, cuidar de plantas é a maneira mais desobstruído e mais simples de se dedicar à tento plena, e só alguns minutos por dia realiza uma enorme diferença na minha vida. E isso idem pode realizar com o seu idem.

Email em direção a James no [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Nirvana jardinagem | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/jun/09/gardening-nirvana-mindfulness-james-wong

Deixe seu comentário