Sorte de pote: plantas de pátio incomuns que amam a água | James Wong | Vida e estilo

N Como é o momento em que as prateleiras do centro de jardinagem estão gemendo com plantas de cama destinadas a encher os vasos do pátio em todos os lugares. Com grande razão – nenhum outro grupo de plantas é tão favorável em oferecer flores sem fim durante todo o verão.

No entanto, existem desvantagens. A produção anal de milhões de plantas em condições de aquecimento, dificilmente no sentido de serem eliminadas e reconstruídas no idade seguinte, produz muito carbono. no sentido de não mencionar a despesa de forquear-se no sentido de eles todos os anos. A maioria tem crescimento exuberante, o que significa que no meio do verão você vai sair todos os dias com a mangueira, especialmente no sentido de vasos no pátio. Eles exigem devoção servil e devolver uma conta de água pesada. Uma opção que pode acrescentar muito mais surpresa e prazer, por muito menos insumo, são os marginais aquáticos.

Com enormes folhas arquitetônicas e flores deslumbrantes, as grandes plantas que crescem nas margens de rios ou brejos podem ser excelentes motivos no sentido de vasos. Simplesmente escolha plantadeiras sem buracos no sentido de manter a umidade selada. Uma cerâmica vidrada cheia de composto de planta aquática funciona, deste modo como muitos dos potes de plástico, fibra de vidro ou compostos que hoje em dia são vendidos com furos como “extras opcionais” no sentido de serem perfurados. sua fundamento. Na minha experiência, isso exige muito menos irrigação do que vasos de terracota porosos ou de madeira cheios de roupas de cama convencionais – mais ou menos uma vez por semana do que uma vez por dia. no sentido de os novatos, identicamente é mais fácil regar perfeitamente, simplesmente mantendo o nível inclusive a limite do pote, o que tira todo o expediente de enigma.

 Thalia dealbata. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/f6ebd467d96ea7c50b98fd9e8460519d064a1dfd/144_827_4092_5253/master/4092.jpg?width=300&quality=85&automotor=format&fit=max&s=5f0707554c39cba94c1b5164bdca25a3 "/ </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Thalia dealbata. Foto: Linjerry / Getty Images / iStockphoto

Adoro as elegantes folhas em forma de embarcação da emblema jacaré em pó Thalia dealbata que saltam suso da superfície da água em caules delgados. Crescendo inclusive 150cm de superioridade, suas flores roxas ou brancas que emergem em longas antenas suso das folhas complementam perfeitamente sua folhagem cerúleo e prateada glaucosa.

Se você deseja um tanto gráfico e mínimo, a água cavalinha – Equisetum hyemale – tem em espadas. Parecendo uma miniatura de mambu, sem a cobertura de folhas fofas no topo, é central no sentido de a jardinagem modernista de estilo japonês, embora seja (talvez surpreendentemente) um nativo inglês. Conhecido por seu crescimento extremamente vigoroso, ele pode ser um verdadeiro desterrado se for deixado em qualquer elemento da água que não seja do tamanho do lago, então confiná-lo a um pote de pátio é a única maneira de manter suas tendências megalomaníacas sob controle

. ]

Se você está pronto no sentido de um pouco mais de expediente, em troca de um impacto visual nocaute, você tem que dadivar água canna ( Canna glauca ). Isso tem folhas mais finas e flores muito mais delicadas do que os grandes tipos de cama, e como o nome sugere, requer condições pantanosas no sentido de prosperar. Há identicamente o maravilhoso taro imperial ( Colocasia antiquorum “Illustris”) que expele enormes folhas em forma de escudo em castanho-claro, com veios verdes ácidos. Tal como acontece com a água canna, não é resistente a geada, pelo que terá de ser levantada no Outono, hibernada como uma planta doméstica e depois novamente plantada na próxima Primavera.

Email de James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Sorte de pote: plantas de pátio incomuns que amam a água | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/may/26/pot-luck-unusual-patio-plants-that-love-water

Deixe seu comentário