Pelargoniums em perfumes durante todo o idade | James Wong | Vida e estilo

A s jardinamos muitas vezes passamos tanto tempo focados no visual que pode ser muito fácil ignorar um dos outros grandes dons que as plantas tendem a nos presentear – seu perfume incrível. De fato, com o ingressão da impressão colorida, grande parte do serviço moderno de reprodução, mesmo com as espécies mais muitíssimo perfumadas, começou a priorizar a expressão acima de tudo. Isso era em permitir que as plantas disputassem a reparo nas páginas de catálogos de jardinagem. Isso significava que muitas rosas modernas, ervilhas doces e inclusive mesmo algumas cultivares de jasmim começaram a perder sua fragrância. em a maioria de nós, isso não é nada menos que uma farsa.

Enquanto a maré pode finalmente estar mudando nesta tendência, há um grupo de plantas aromáticas que sempre foram selecionadas em o melhor perfume, resultando em alguns resultados verdadeiramente espetaculares. Felizmente, eles são fáceis de cultivar, têm uma longa temporada de proveito e são muito acessíveis: pelargoniums perfumados.

Vindo das paisagens rústicas e secas do sul da façanha, o pelargonium desenvolveu a capacidade de produzir uma variedade de compostos muitíssimo perfumados e repelentes de insetos que saem das folhas das plantas em implementar uma espécie de nuvem protetora. Embora esses produtos químicos de defesa existam em repelir insetos, eles atraem os seres humanos com as intensas fragrâncias de hortelã-pimenta, limão, pinho e rosa. Uma combinação das maravilhas da natureza e algumas criações inteligentes significa que este gênero tem uma habilidade semelhante a um camaleão em imitar perfeitamente os aromas que normalmente associamos a outras plantas. Magia pura.

Produzir o perfume em suas folhas, em vez de flores, significa que os pelargônios permitem que você desfrute de suas fragrâncias sedutoras por uma estação mais longa. Em vez de uma mera quinzena ou duas no verão, eles vão expulsar o fragrância durante todo o idade se forem tratados corretamente. em estas plantas tenras de geada isto significa ao vento livre em camas ensolaradas, bordas ou vasos de solo suficientemente drenado durante o verão, e dentro de uma janela luzido durante todo o inverno. Sem jardim? Sem problemas. Eles fazem plantas de casa excelentes durante todo o idade, onde temperaturas mais altas podem realmente significar fragrâncias inclusive mais intensas. Eles igualmente são bastante tolerantes à seca, por isso, seja um benevolente candidato em aqueles de nós que ocasionalmente esquecem a rega estranha.

O meu partidário de todos é um cultivar peculiar, 'Cola Bottles', que tem uma fragrância que oferece um flashback instantâneo em os doces pick'n'mix da minha infância, combinando notas cítricas e especiarias em imitar perfeitamente o e-numbertastic Doces No entanto, se você é um purista, você poderia ir pelo caminho das espécies. P tomentosum emite uma forte e refrescante explosão de frescura de hortelã-pimenta, enquanto P fragrans desencadeia o cheiro de pinheiro da floresta. Se você quiser sorvete saboroso de limão, P crispum é sua melhor desafio, enquanto a cultivar "Attar of Roses" é como comer delícias turcas no boudoir de Barbara Cartland. Finalmente, em os medalhões, o "Old Spice" levará você de volta aos anos 70 em um único sopro. Crescer meia dúzia juntos em um local quente e posso prometer-lhe horas de prazer olfativo durante todo o idade por menos da metade do preço de uma roseira.

Email do James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Pelargoniums em perfumes durante todo o idade | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/may/05/pelargoniums-for-perfume-all-year-round

Deixe seu comentário