Vamos a Oswestry, Shropshire: arca de chocolate formosa com esqueletos no passado | Dinheiro

Com suas casas georgianas de tijolos vermelhos, estalagens porticadas, livraria premiada e cabanas em estilo enxaimel em preto-e-claro, Oswestry parece inofensivo, tão galante quanto uma foto como se tivesse se retirado da tampa de uma arca de fudge. Não se deixe enganar. Estamos em país de fronteira aqui, e qualquer país fronteiriço esconde um grande armário de esqueletos no passado. Oswestry tem visto batalhas em grande quantidade, desmembramentos horríveis (nem mesmo pensam de Googlando o conto do poder de Oswald da Nortúmbria), pilhagens e queimadas regulares no chão. É uma maravilha que tenha sobrado um pouco do lugar e de seu pessoal. As cicatrizes estão lá, se você quiser olhar, profundamente entalhado na paisagem sob a vegetação rasteira, como o gigantesco forte da idade de ferro do Velho Oswestry imponente nos limites da cidade (e lar de Guinevere). – sim, que Guinevere), e Offa's Dyke alguns minutos depois. Este é um lugar que tem sido disputado por milênios. É feliz em seu sono nos dias de hoje. Não mencione as guerras. Deixem os cães adormecidos mentirem

O caso contra É uma caminhada longe de qualquer lugar (mas uma caminhada adorável), e não há estação de trem na cidade (embora haja uma próxima, em Gobowen). Ela sofre, como muitos lugares, de um ponto de tristeza no centro da cidade, embora haja planos em marcha a a revitalização. Cultura-sábio, poderia implementar com qualquer combustível de foguete; os menos facilmente entretidos e aqueles com hábitos metropolitanos devem procurar em outro lugar.

muito conectado? Trens: não, mas a estação de Gobowen nas proximidades tem trens de hora em hora a Wrexham (18 minutos), Chester (40 minutos) e Shrewsbury (18 minutos). Condução: são 25 minutos inclusive Wrexham, 40 minutos inclusive Chester e Shrewsbury e pouco mais de uma hora inclusive a M6.

Escolas Primárias: Woodside The Meadows Católico de Nossa Senhora e Santo Oswald e Morda C of E são todos "bons", diz Ofsted. Secundários: The Marches é “benévolo”.

Sair em… Booka, a adorada livraria independente da cidade, e o moca vegan Fat Rabbit. Há muitos pubs a uma pequena cidade. Sebastians inclusive agora é a fortaleza local adorável, com quartos acessíveis no 2 de cima, se você exagerar.

Onde comprar O grande centro da cidade é muito provido com casas de campo e moradias georgianas. Olhe a o sul e a o oeste, entrando e saindo da Victoria Road inclusive a Morda Road e descendo inclusive a própria Morda, a períodos destacados e semis, alguns fabulosos vitorianos e eduardianos. Grandes destacados e moradias, £ 400.000 a £ 550.000. Destacados e casas de cidade menores, £ 175.000 a £ 400.000. Semis, £ 125.000 a £ 280.000. Terraços e casas de campo, £ 75.000 a £ 250.000. Flats, £ 75.000 – £ 180.000. aluguer: um isolamento de um quarto, £ 300 – £ 400pcm; uma casa de três quartos, £ 550 – £ 750pcm

Pechincha da semana Uma casa eduardiana de cinco quartos inteiramente encantadora e grande; precisa de um ponto de actualização. £ 360.000, com woodheadsalesandlettings.com

.

Das ruas

Ian Cholmondeley " Stonehouse Brewery onde você pode se sentar no pomar no verão e ingerir cerveja produzida no local e comer pizza. Eles similarmente destilam o gim Henstone no local. ”

Phil Griffiths "aliado, com espírito comunitário. Dirija inclusive Liverpool, Manchester ou costa galesa em menos de uma hora. muito-vindo, ritmo suave. Vergonha sobre Owen Paterson MP . '

Dave Ward " Booka nossa super livraria independente. Quatro açougueiros tradicionais ".

ao vivo em Oswestry? Junte-se ao debate abaixo.

Você mora em West Didsbury, Manchester? Você tem um partidário partidário ou um ódio de estimação? Em caso afirmativo, envie um e-mail a [email protected] inclusive terça-feira, 7 de maio.

Vamos a Oswestry, Shropshire: arca de chocolate formosa com esqueletos no passado | Dinheiro

Fonte: https://www.theguardian.com/money/2019/may/03/lets-move-to-oswestry-shropshire

Deixe seu comentário