Dentro do estúdio cottage de Ronnie Wood | Vida e estilo

A ao ligar os portões eléctricos do estúdio de habilidade de Ronnie Wood numa povoação de Hertfordshire, estou certo de que tenho o endereço errado. Em um local tão quieto que você pode ouvir uma queda de guitarra escolher uma casa de pedra requintada. É pura Beatrix Potter – e promete um vislumbre de um Wood muito distinto do inferno que todo mundo cavaco que sabe.

Nós nunca nos conhecemos, mas Wood me abraça e me abraça como um velho amante anteriormente de se oferecer a me elaborar chá e mel. Sim, você ouviu certo. Eu resisto à vontade de perguntar se ele poderia colocar um pouco de doçura mascavo.

Wood está vestida com uma combinação de ícones de rock de camisa preta e jeans ultra-skinny e, aos 71 anos, está cheio de energia de menino, seu barnet preto inclusive então totalmente intacto. Há muitos anos limpo e sóbrio, ele tem a luxúria pela vida de um homem que sabe que se esquivou de algumas metralha, incluindo um susto de câncer em 2017.

[1945909]

 Obras em passo: o estúdio com sua sacada de ferro forjado. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/42506745ff3546e91787774edf71f2720172965b/0_494_7360_4418/master/7360.jpg?width=300&quality = 85 & carro = format & ajustamento = max & s = fd6e937c56106f073a261735a93b25e6 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Obras em passo: o estúdio com sua sacada de ferro forjado. Foto: Phil Fisk / The Observer

Nos últimos três anos, Wood restaurou carinhosamente esta casa de campo do trabalhador do século XIX que já havia sido abandonada no estúdio de um engenhoso. A porta da frente roxa se abre diretamente a um aconchegante hall-cum-lounge que funciona como um mini-santuário a suas influências artísticas. As almofadas de Frida Kahlo enchem um pequeno sofá e uma estante de livros exibe volumes sobre Rembrandt, Goya e Picasso.

A casa é surpreendentemente pequena, com o salão e a sala de jantar tudo o que restou do interior original. "A casa estava caindo aos pedaços, então eu tive que estripar e derrubar as costas", explica Wood. “A parte mais estressante foi conseguir permissão de planejamento a a grande extensão na parte traseira a construir meu estúdio de habilidade. Disseram-me que eu deveria senhorear vigas especiais de ferro à prova de vento por causa do vento aqui. Mas o vento não é distinto de qualquer outro lugar! Demorou muito tempo e dinheiro extra. Sim, eu fiquei puto. ”

Nunca fez parte do seu plano senhorear um estúdio construído propositadamente. Este projeto veio com sobriedade e o contentamento de se mudar a uma mansão rural na estrada há quatro anos com sua terceira esposa, Sally, e seus gêmeos de dois anos de idade, Gracie e Alice. Quando ele descobriu que a casa estava à venda, ele se inspirou, e actualmente Wood usa a pintar, e todos os quatro ocasionalmente vêm e ficam.

 O estúdio de Ronnie Wood - alguns dos retratos nos quais Ronnie está hoje trabalhando incluindo - na extrema direita - sua homenagem inspirada em Picasso aos seus companheiros de faixa. O Ronnie fala sobre The Dance - Ronnie, de Picasso, é retratado de um lado e Keith Richards é a figura dominante na pintura "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/39f7a2b9295ce794735cda0618fc6cf402eec28c/0_0_7360_4418/master/7360 Largura = 300 & qualidade = 85 & carro = formato & ajustamento = max & s = ebf2f0677e9a854d13cfe747930ee425 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

No groove: uma das pinturas de Ronnie Wood. Foto: Phil Fisk / The Observer

“O estúdio evoluiu com a clareza que ganhei ao ficar sóbrio nos últimos anos”, explica Wood. "Quando eu comprei, não tive uma visão de como seria, mas quando comecei a trabalhar, tive um pouco mais de clareza todos os dias. Eu exclusivamente deixei a um poder maior e pensei em ver onde isso me levou. Se eu não tivesse limpado, nada disso teria ocorrido. No passado, era muito mais fácil ficar transcendente do que elaborar um tanto construtivo. Eu realmente acho que minha habilidade ajudou a salvar minha vida. ”

Na sala de jantar, o humor reflexivo de Wood continua. Ele é emoldurado por belos e elaborados vitrais de seu próprio design, com beija-flores – e ele tem os olhos confusos quando aponta que o vidro incorpora as iniciais de seus seis filhos.

A mesa de jantar está repleta de gravuras de suas pinturas de Rolling Stones capas de álbuns e listas pintadas multicoloridas, que ele compila em seu camarim anteriormente dos shows, como uma espécie de terapia.

 Metal pesado: o molhadela de cobre com escotilha inclusive o quarto. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/9b96e759d80b5f9d5163f311381d5eda4b6534c5/0_494_7360_4418/master/7360.jpg?width=300&quality = 85 & carro = formato & ajustamento = max & s = 96c85f2f4f714b0e385f7c131130f1bc "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Metal pesado: o molhadela de cobre com porta a o quarto. Foto: Phil Fisk / The Observer

A habilidade de Wood assume todas as formas, preenche todas as fendas. No patamar do 2 de cima há um desenho nu que ele fez de Sally em um tapete: “Chama-se The Bum e Sally o inventou como presente a mim… Não é ótimo?”, Ele ri.

Sally visita regularmente Ronnie no estúdio com os gêmeos, que adoram pintar ao lado de seu pai. Sem dúvida, eles o vêem como uma casa gigante de Wendy – há inclusive uma enorme escultura de rinoceronte no jardim que eles puderam pintar (Wood foi um dos artistas encomendados por Tusk pelo seu Rhino Leilão de Benefícios de Trail ).

Na parede do único quarto, ele projetou uma escotilha no pequeno sanitário com seu magnífico molhadela de cobre a que ele não perca a diversão de ver seus jovens gêmeos na hora do molhadela. exclusivamente fora do patamar é uma varanda de ferro forjado que Wood dessa forma como projetou. É o ponto de vista perfeito a olhar a ignóbil em sua habilidade exibida juso. Paisagens irlandesas e cenas de veados da floresta se encontram ao lado de poscênio do bailado, "vistas de guitarra" coloridas e retratos de seus colegas Stones.

No estúdio, eu estou hipnotizado por um manequim de tamanho real, fortuito, encimado por um quebra-luz – um descoberto de uma loja de lixo em Barcelona. "Eu adoro navegar em lojas de lixo e colecionar coisas malucas", ele sorri.

Cada canto reflete o talento estético de Wood e o senso de humor – exceto a cozinha. Instalada ao longo de uma parede do espaço do estúdio, não é tanto uma cozinha como uma bancada com alguns armários e uma geladeira retrô pálido-canário cheia de coca-cola (a variedade potável).

Pontilhados no estúdio estão vários trabalhos em passo representando os Stones, esperando pacientemente em cavaletes. hoje, ele está trabalhando em um retrato surreal de seus colegas de faixa em uma oficina de ferreiro, e em um ensaio sobre os Três Dançarinos de Picasso com Keith Richards no centro do palco.

Com um refulgência em seus olhos negros de corvo, ele acrescenta: “Eu só digo a Keith, Mick e Charlie o que estou fazendo depois de terminar. Eu mostrei o de Picasso a Keith e ele disse: "Eu gosto dos peitos de Mick", o que eu tomei como um grande elogio. Os caras costumavam mijar na minha habilidade o tempo todo, mas actualmente eles admitem que eu não sou mau! ”

anteriormente de sair, Wood diz que quer me situar sua coisa favorita e me leva inclusive uma estante de teto transcendente com uma escada de livraria deslizante sob medida. Com o charme de Peter Pan, ele o anima e grita: "Vamos lá, vamos lá." Estou lá em cima em um piscar de olhos.

Impressões de edição limitada estão disponíveis em shop.ronniewood.com

Dentro do estúdio cottage de Ronnie Wood | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/apr/27/inside-ronnie-woods-cottage-studio

Deixe seu comentário