Arbustos em terrenos sombreados | James Wong | Vida e estilo

I Se você for um leitor regular, provavelmente não será nenhuma surpresa em você que eu seja fascinado pelas tendências da horticultura. Embora muitas vezes isso possa ser considerado uma moda passageira, acredito que elas são essenciais em impulsionar a inovação, permitindo que flexibilizemos nossos músculos criativos em vez de ligar a uma série restrita de ideias experimentadas e testadas. No entanto, eu sou o primeiro a relevar que um cupido do novo e incomum pode vir com uma desvantagem pesada. Isso pode nos levar a ignorar opções perfeitamente válidas porque sua estrela hortícola não está em elevação.

Com barómetros de estilo, como o Chelsea Flower Show e revistas de jardinagem sumptuoso, ainda agora dominadas por esquemas de pequenas árvores com vários caules espalhados num mar de perenes parecidas com as pradarias, talvez as maiores vítimas deste processo sejam os arbustos. Embora fossem a pedra angulado da maioria dos planos de plantio nos anos 70, hoje todo esse grupo foi, infelizmente, deixado de lado. Dado o tamanho sempre decrescente de nossos enredos, no entanto, acho isso uma farsa. Então, aqui estão alguns dos meus arbustos peculiares e novos favoritos que fornecerão estrutura e caráter durante todo o idade em espaços pequenos demais em que ainda mesmo a menor veio possa se espremer. Por que eles não são mais populares, nunca vou saber…

Schefflera taiwaniana é uma recente vencedora do Prêmio de Mérito de Jardim (AGM) da Royal Horticultural Society. Depois de extensos testes ao viração livre, a folhagem fascinantemente bela da planta provou ser tão difícil quanto parece. Um parente próximo da planta guarda-chuva que enfeita as salas de estar por toda parte, suas folhas graciosas em forma de mão gotejam de ramos cheios de caráter. Eles são surpreendentemente de rápido crescimento muito como, e chegarão rapidamente a cerca de 3m dos espécimes ainda o joelho normalmente à venda.

Se você quiser alongar o número de exotismo, com folhas maiores e mais divididas, você deve fornecer ao [Ariston polycarpa relacionado . Isso se parece muito com a mais familiar planta de óleo de rícino ( Fatsia japonica ), mas com folhas brilhantes quase duas vezes maiores e com “dedos” muito mais pontudos em cada folha em forma de palma . Ambos são candidatos perfeitos em terrenos urbanos ofuscados por edifícios garabulho e árvores vizinhas, que imitam seu habitat florestal.

Se você está após de um pouco mais delicado e etéreo em um local similar, eu escolho Hebe salicifoli a . Ele tem um dossel fofo de folhas longas, finas, verde-maçã em hastes de ramificação esculturais. Se você patroa salgueiros, mas não tem espaço em eles, esses arbustos de 2m são uma ótima opção (salicifolium significa folhas semelhantes a salgueiros). Mas, ao rival dos salgueiros, eles têm o ganho suplementar de serem sempre verdes no inverno e irromperem na vida com flores brancas de neve no verão, o que as abelhas amam.

Finalmente, se você precisar de um pouco em completar sua floresta em miniatura, Pittosporum illicioides é talvez o moita com a folhagem textural mais delicada de todas. Suas folhas pendentes verdes parecem flutuar no viração desde galhos finos que eventualmente criam uma forma de guarda-chuva solta de cerca de 2,5 m de importância. Como esta planta poderia melhorar? muito, tem flores brancas penduradas, muitíssimo perfumadas no início do verão e parece estar imune a todas as pragas e doenças lá fora.

Email do James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Arbustos em terrenos sombreados | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/apr/21/decorative-shrubs-useful-for-small-shady-urban-gardens

Deixe seu comentário