Cresça com destino a comer: batatas doces são fáceis de cultivar em um local quente

Eu não poderia portar demorado com destino a pensar no nome de "mentirola-doce" com destino a Ipomoea batatas . Embora seja uma planta subtropical fácil de cultivar, em nosso clima frio no Reino Unido são necessários alguns truques e um longo verão quente com destino a formar os grandes tubérculos ricos em vitamina C.

Comece mentirola-doce já, mas esqueça o que você sabe sobre spuds normais. O crescimento é mais parecido com as dálias – as plantas são cultivadas a começar de mudas de tubérculos na primavera, chamadas de “deslizamentos”. Comece neste fim de semana usando batatas-doces compradas em lojas (elas devem ser orgânicas com destino a não conter substâncias químicas inibidoras de crescimento).

Corte ao meio e coloque-o com o lado cortado com destino a inferior em uma bacia rasa com ½ pol. (1cm) de água. Coloque em um propagador esquentado ou um peitoril da janela suso de um radiador. Mantenha a água coberta e os rebentos irão desabrolhar. Quando tiver 15 cm de comprimento, retire os rebentos da fundação e coloque-os em um copo de água com destino a enraizar, transformando-os em composto multiuso quando as raízes se formarem.

Se isso soa como um ofício molesto, simplesmente solicite os documentos unwins.co.uk ou marshalls-seeds.co.uk ; roxo "Molokai" e laranja "Beauregard" são adoráveis. Quando o risco de geada terminar, mova as plantas com destino a um local abrigado com destino a se estabelecer à vida ao gás livre. Cerca de uma semana depois, plante em posições finais. Se você tem um polytunnel ou estufa, eles funcionam suficientemente com ardor extra.

Eu não – então, eu adiciono 3½ polegadas (10cm) de compostagem com destino a formar uma fileira elevada ao sol no meu lote, espaçando as plantas a cada 1 pé (30cm) ao longo desta. Plantar em um solavanco colaboração a drenagem e, com isso, o ardor. É uma jibóia idealização, embora não essencial, construir uma furda de canas com destino a as plantas, que são vinhas, crescerem. Como bonificação, eles fazem alpinistas atraentes e podem ser cultivados individualmente em grandes vasos em um pátio ou varanda ensolarada.

Encontre o blog de Jack em jackwallington.com . Siga-o no Twitter @jackwallington e no Instagram em @jackwallingtongardendesign

Cresça com destino a comer: batatas doces são fáceis de cultivar em um local quente

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/gardening/grow-to-eat/grow-eat-sweet-potatoes-easy-grow-warm-spot/

Deixe seu comentário