Diga olá a erva-mussurungo que vão prosperar ao vento livre | James Wong | Vida e estilo

A é uma amador de suculentas, é excitante a mim ver que de repente estão de volta à moda. Impulsionada em grande parte pelas mídias sociais, as vendas dessas plantas de casa com decadência manutenção tiveram um grande progresso nos últimos anos. Mas, apesar de sua probabilidade incrivelmente exótica, muitas suculentas crescerão perfeitamente ao vento livre. Se você ficou sem janelas a o seu crescente exército de plantas do deserto, aqui estão alguns dos meus erva-mussurungo favoritos que permitirão que você aumente sua coleção a fora.

Nós tendemos a pensar em erva-mussurungo como plantas maiores, quando cultivadas dentro de casa, mas se você tem um local ensolarado, as rosetas de económico crescimento de Aloe aristata fazem uma cobertura de solo maravilhosamente eficaz. Ajudam a esverdear os trechos nus de cascalho entre espécimes maiores em bordas secas ou de estilo mediterrâneo, onde similarmente suprimirão o crescimento de ervas daninhas e já mesmo recompensá-lo com picos de flores tubulares laranja-claras mantidas em caules elegantes a cada verão.

[1945909]

 As folhas em espiral de Aloe polyphylla em um fundo cândido "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/5f3eedec464dc717c20cd1126beb171e59755112/0_612_5008_3004/master/5008.jpg?width=300&quality=85&solenidade=format&fit=max&s=e7412a9f20b8dba04436259392ef7c25 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Em uma reviravolta: as espirais atraentes de Aloe polyphylla. Fotografia: Wu Kailiang / Alamy Foto de Stock

Como muitos erva-mussurungo resistentes ao frio, eles terão temperaturas muito baixas no inverno, desde que não estejam úmidos durante o inverno, portanto, assegure-se de que tenham excelente drenagem. Uma maneira de constituir isso é incorporar cargas de cascalho na cama de previamente – estamos falando perto de 50%. Outra maneira é plantar na sombra da chuva de uma casa, onde as plantas similarmente se beneficiarão de temperaturas ligeiramente mais altas graças à proteção das paredes adjacentes. Nesses locais, as esbeltas e irregulares estrias de Aloe striatula são um excelente candidato. Eles podem crescer já 8 pés de estatura, coroados no verão com flores de enxofre amarelado e vermelho-quente tipo pôquer. Eles são fáceis de cultivar a começar de cortes, o que significa que você pode fornecê-los a todos os seus companheiros e, apesar do fato de que respingos frios prolongados podem dizimar o crescimento superior, eles invariavelmente se recuperam do nível juso do solo na primavera.

O mais exótico, todavia, tem que ser Aloe polyphylla . Com folhas arranjadas em redemoinhos geométricos fascinantes que espiralam em um padrão de Fibonacci, você pode supor que eu estou falando sobre um pouco que você teria que olhar transversalmente de uma lente de mão a ver, mas estas são enormes como erva-mussurungo, eventualmente crescendo em rosetas. mais de 50cm de diâmetro. Vindo de encostas íngremes de mais de dois mil metros de estatura em sua região nativa da façanha meridional, ela pode reduzir a temperatura a pelo menos -15ºC se for dada drenagem perfeita. Em Kew Gardens há alguns maravilhosos espécimes ao vento livre no local, protegidos do excesso de inverno molhado com coberturas plásticas. No entanto, eu acho que cultivá-las em vasos de terracota porosos realiza exatamente o mesmo ocupação de manter a sogginess do inverno, mas de uma maneira mais estética (e mais fácil). Então, seja em canteiros de jardim, vasos de pátio ou contra paredes ensolaradas, há um erva-mussurungo ao vento livre a praticamente todas as situações, não exclusivamente em ambientes fechados!

Email do James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Diga olá a erva-mussurungo que vão prosperar ao vento livre | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/mar/31/say-hello-to-aloes-that-will-thrive-outdoors

Deixe seu comentário