Plantas de interior que se mudam a o verão | James Wong | Vida e estilo

I Essa é a época do idade em que os centros de jardinagem começam a encher-se de bacia posteriormente bacia de plantas de cama, aumentando a uma estação de verão em crescimento. Apesar de muitas vezes ser considerado terrivelmente fora de moda hortícola, plantar espécies tropicais ou subtropicais como fúcsia, begônias e pelargoniums ao fisionomia livre a os meses mais quentes é uma maneira eficaz de fornecer uma temporada completa de proveito que se estende muito lá do que muitas plantas temperadas, com seus comparativamente estação de floração curta, pode sempre esperar a fornecer.

No entanto, é uma pena que tão poucos de nós se aventurem a lá dos favoritos tradicionais, pois qualquer espécie de interior tolerante a climas frios pode ser tratada da mesma forma. Com a luz e a umidade extra, muitas plantas de casa se divertem positivamente em um feriado de verão ao fisionomia livre, lá de economizar um par de libras no processo, obtendo-se uma opção dois-em-um. E, como essas plantas podem ser trazidas a dentro de casa quando as primeiras geadas de outono são esperadas, elas podem ser uma opção mais sustentável do que comprar um novo lote de roupa todo idade.

As melhores plantas multifuncionais irão prosperar ao fisionomia livre durante todo o verão e, em seguida, continuarão a passar-lhe gozo dentro de casa nas profundezas do inverno. Todos têm uma longa temporada de floração e flores brancas, então se encaixam na maioria dos esquemas de plantação e são poderosamente perfumados.

Provavelmente, meu perfume sectário é a gardênia ( Gardenia jasminoides ); Eu acho a fragrância de suas flores brancas duplas incrivelmente edificante. Sento-me em uma tigela sobre uma mesa de pátio a que possam ser apreciadas de perto, já que tendem a ser plantas pequenas e de crescimento lento. Se você está comprando um novo, gentilmente separe as três ou quatro plantas que foram amontoadas em uma panela pequena a passar uma superfície mais completa e luxuosa a o varejo. Na maioria das vezes, quando as pessoas acham que é difícil crescer, é devido à competição entre espécimes densamente plantados, e nada que o produtor doméstico inconsciente esteja fazendo. Definitivamente vale uma segunda tentativa se você falhar preferentemente!

Se forem arbustos de declaração maiores, tente jasmim sarraceno (Jasminum sambac ). Se você cavaco que odeia o cheiro de jasmim, percebendo-o como claramente doce e enjoativo, por favor, não desanime. O jasmim sarraceno é uma espécie díspar da forma mais familiar de jardim (19459007), officinale ), trocando muita doçura por uma nota mais limpa, mais ostentoso e mais refrescante. Eles adoram o sol pleno de um pátio de verão ao fisionomia livre e um jardim de inverno ostentoso no inverno. Mantenha um novo crescimento vigoroso, frequentemente recuado a promover a formação de flores e igualmente a tornar as plantas mais compactas.

Finalmente, há stephanotis, um alpinista exótico de Madagascar com cachos de flores em forma de trombeta. Você encontrará esse treinamento em aros de jardinagem, mas não é desse jeito que eles são cultivados. Os lindos e longos filamentos de videira estão enrolados em aros de metal a transporte e exibição no varejo, mas perdem muito do seu aspecto selvagem de Rapunzel. Cuidadosamente desenrole o caule enrolado do argola e coloque-o em local protegido. Eles parecem incríveis em cascata de cestos pendurados em cercas ou paredes.

Email do James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Plantas de interior que se mudam a o verão | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/mar/24/james-wong-gardens-indoor-plants-that-live-outside-in-summer

Deixe seu comentário