"Plantas de casa me fazem feliz": a selva urbana de Jamie Song | Vida e estilo

O de todas as dezenas de plantas na casa de Jamie Song, são as folhas verdes neon em forma de coração que colonizam uma parede de sua sala de estar que todos querem saber sobre . “O que é planta?” “Como é persuadido a subir?” “É fácil crescer?” “Onde posso comprar um?” Song está mais do que feliz em fornecer todas as respostas. Sua casa repleta de plantas – e sua vontade de compartilhar imagens e vídeos intermináveis ​​e informativos – conquistaram Jamie's Jungle 172.000 admiradores no Instagram .

A planta, um pothos de neon ( Epipremnum aureum 'Neon'), cresce desde uma calha de veículo-irrigação posicionada em um banquinho detrás do sofá e as hastes contra a parede. Essa é a parte prática, mas qual é a poção mágica que realiza com que isso e todas as suas outras plantas de casa cresçam tão suficientemente? Song encolhe os ombros: não há segredo, ele afirma, nenhum polegar verde místico, somente uma questão de selecionar cuidadosamente as plantas que irão crescer suficientemente em sua casa.

 Um neon pothos na parede, um orquídea cymbidium na panela por sofá, um pothos de cetim no pote de ouro. "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/4ce7bfb56314f4b07c1a02998745b39c1c60c742/0_305_3783_5191/master/3783.jpg?width=300&quality= 85 & veículo = format & fit = max & s = 622efbf77ff8427cd945062c58e233ca "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Um neon pothos na parede, uma orquídea cymbidium na panela do sofá, um pothos de cetim na panela dourada. Foto: Rachel Warne / O Guardião

Depois de uma infância passada em Taipei, uma cidade muitíssimo urbanizada em Taiwan, Song se apaixonou por plantas em seus 20 anos quando visitou Bali. Mas foi há quatro anos, quando ele se mudou em direção a sua presente residência, uma casa de caldeira convertida no sudeste de Londres, com uma enorme claraboia no teto erguido, que a população de suas residências explodiu. A clarabóia era fundamental, transformando o espaço de plano desapertado em uma espécie de estufa viva, ideal em direção a muitas plantas de casa, incluindo filodendros, calatheas, begônias e orquídeas.

Todo o lugar está "saturado" com vegetação, diz Song, com plantas agrupadas em prateleiras, empoleiradas em suportes, penduradas no teto e cobrindo as paredes: é um "quem é quem" das plantas de casa momento, desde uma enorme planta de dinheiro chinês ( Pilea peperomioides ) com suas folhas em forma de moeda pura, em direção a um grande monte de falso trevo ( Oxalis triangularis ), suas folhas roxas e bordô escuras como trevo com esteroides.

Pode parecer uma selva coberta de plantas exuberantes e saudáveis, mas Song francamente admite portar tido muitas falhas ao longo do caminho, de uma conflito com infestações de cochonilhas sugadoras de seiva (o flagelo das plantas de interior – elas parecem como pequenas bolhas de algodão), em direção a lutar em direção a fornecer luz suficiente em direção a plantas suculentas, como as echeverias. “em direção a mim, muito disso é tentativa e erro. Se é uma planta que eu senhor, vou tentar de novo, mas se ela morrer, eu não tentarei pela terceira vez ", diz ele.

 Jamie Song. "Src =" https: //i.guim .co.uk / img / media / a8fca56276307320a65ee9173f83e360f59fe0d2 / 414_2423_2125_3337 / master / 2125.jpg? largura = 300 & qualidade = 85 & veículo = formato & negócio = max & s = 717ec63117d52952c7ad62f1fcb7f7eb "/> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Jamie Song. Foto: Rachel Warne / O Guardião

Ele irá a medidas extremas em direção a tocar uma planta que queira. Agla onema pictum 'Tricolor', um evergreen chinês incomum com marcas de folhas em três tons de verde como uma jaqueta de camuflagem, era impossível de se tocar no Reino Unido, então Song conseguiu mãe a comprar a planta rara em direção a ele em Taiwan e organizar a papelada conhecida como um atestação fitossanitário, em direção a desencapotar que a planta não estava carregando nenhuma praga ou doença em direção a que ela pudesse trazê-la legalmente ao Reino Unido.

Song certamente tem um olho sobre como combinar planta e vaso à prateleira e ficar de pé: sem dúvida seu dia de exercício trabalhando na loja vintage, Bureau of Interior Affairs Londres adminículo, e sua casa age como uma galeria e região de exibição de pinturas e outros colecionáveis. Olhe em direção a cima e o espaço suso similarmente está repleto de plantas, das orquídeas Vanda pela janela em direção a rhipsalis e aranhão roxa ( Tradescantia pallida 'Purpurea' ) abaixo a clarabóia. Sua grande coleção de orquídeas phalaenopsis vive em seu quarto, mas são levadas em direção a a região de estar quando começam a florescer.

elaborar o melhor dos tetos garabulho, cultivando muitas plantas em recipientes suspensos, maximiza o espaço e cria uma sensação de selva. Os potes pendurados tendem a ser pequenos demais em direção a serem realmente úteis, mas Song conseguiu deparar a escolha perfeita, comprando uma grande quantidade de recipientes grandes de ouro fosco em direção a uso como tigelas de frutas de uma venda de modelo e furos em direção a perfuração Tom Dixon neles em direção a que pudessem ser pendurados em ganchos. “Eu agi como um homem louco porque eles são perfeitos em direção a este espaço, somente o tamanho certo, então em uma das amostras de vendas eu os peguei. Os queixos da equipe caíram. Eu não pude evitar. ”

 Philodendron 'Xanadu', junto a um Calathea orbifolia e shamrock roxo detrás. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/647e5044b8b2bebc10e67a69d97b1e604d7d8599/0_1021_3750_4213/master/3750.jpg?width=300&quality=85&veículo=format&fit=max&s=00031002b931194ab07e8d36b85ba11c " / [</source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Philodendron "Xanadu", ao lado de
Calathea orbifolia e trevo roxo detrás. Foto: Rachel Warne / O Guardião

Song costuma dedicar um dia inteiro no fim de semana em direção a cuidar de sua coleção – ele comprou uma escada extra em direção a regar os vasos pendurados – e ler alerta as lojas de plantas pessoalmente e online à procura de novos espécimes. Depois, há outros trabalhos como dividir e repotenciar plantas que superaram seu espaço, deter o potro de neon quando ele se torna excessivo e fertilizar plantas durante a estação de crescimento. Quanto aos feriados, ele dá a todos uma jibóia água em direção a vê-los passar.

Cuidar de tantas plantas pode ser uma tarefa árdua, diz ele, mas ele fica muito chocado por elaborar sua selva interna prosperar e pensar em cortar. “Depois de um longo dia de rega, estou exausta. Mas eles me fazem feliz. Quando eu morava em um isolamento escuro no centro de Londres, tive uma desordem afetiva sazonal muito ruim, mas isso acabou. ”

Plantas em direção a impulsionar sua coleção

Philodendron "Xanadu" O aróide verde luculento, de folhas lobadas, é um dos filodendros mais fáceis de cultivar.

Neon pothos ( Epipremnum aureum 'Neon') ou caindo de uma panela ou treinado em um poste, uma grande planta em direção a iniciantes.

Roxo falso trevo ( Oxalis triangularis ) Suas folhas roxas vivas abrem à luz do dia e fecham à noite, e produz lindas flores rosa no verão.

Calathea orbifolia Não é a maneira mais fácil de parecer exuberante – mantenha-a em qualquer lugar quente, úmido e longe de correntes de fisionomia.

Orquídeas mariposas Elas podem ser produzidas em massa, mas as orquídeas phalaenopsis inclusive são lindas, as flores duram meses e são fáceis de cultivar, pois não são incomodadas por casas com aquecimento central.

Este história contém links de afiliados, o que significa que podemos ganhar uma pequena comissão se um leitor clicar e fizer uma compra. Todo o nosso jornalismo é independente e não é influenciado por nenhum anunciador ou iniciativa comercial.
Os links são alimentados por skimlinks. Ao clicar em um link de filiado, você aceita que os cookies de Skimlinks serão definidos. Mais informações .

"Plantas de casa me fazem feliz": a selva urbana de Jamie Song | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/feb/23/jamie-song-houseplants-jungle

Deixe seu comentário