Como manter os cactos felizes | Vida e estilo

T O acrescentamento meteórico da popularidade de cactos e suculentas não mostra sinais de diminuir. Fazendo uma pausa de seu hábito de varejo normal da seção de planta de casa em centros de jardinagem, neste Natal eu vi grandes exibições deles nas seções de lojas de departamento de homewares e já mesmo instalado entre camisetas em lojas de roupas hipster. Então, se você se esbarrar com um desses garotinhos embaixo da sua eixo, aqui estão três dicas inesperadas que eu peguei de um produtor comercial sobre como cuidar delas.

Quando você entra nas vastas estufas de cultivadores familiares Ubink nos afumados de Amsterdã, seu queixo cai em sua escala. Eles são hoje um dos maiores produtores do mundo, abastecendo desde jardins botânicos na Tailândia já plantações de extremo de estrada em Dubai. Com três gerações de experiência crescente que remontam à década de 1920, há poucas pessoas melhor na direção de perguntar sobre como cultivar essas plantas em ambientes fechados no norte do país.

A primeira coisa que me impressionou foi que em um dia ensolarado em novembro, vastas extensões de suas estufas estavam sombreadas. Dado que os cactos e suculentas são notórios por sua necessidade de garabulho níveis de luz (e eu tenho visto muitos espécimes tristes e famintos de sol se estendendo desesperadamente em direção à luz nas mesas dos restaurantes), eu precisava saber mais. "Sim, a maioria dos cactos e suculentas precisam de tanta luz quanto você pode destinar", diz Gert Ubink. “Mas algumas suculentas não somente toleram um certo grau de sombra, mas identicamente o preferem activamente. Quando você vai ao seu habitat natural, por vezes você não vê nada já que você esteja muito sobre eles, pois eles estão escondidos pela grama subida. ”Isso realiza com que gêneros como Haworthia e Gasteria sejam ótimas opções na direção de espaços mais distantes de uma janela. Embora, como regra geral, a maioria das espécies exija estar dentro do primeiro metro da vidraça (os níveis de luz podem tornar pela metade a cada metro que você se esgarrar), Haworthia e Gasteria vão tolerar portar já 3m de diâmetro.

Então nós conversamos sobre rega. Tendo acamado cactos no Reino Unido na direção de o verão eu acho que, embora eles (sem surpresa) tolerem a seca, sua taxa de crescimento é dramaticamente impulsionada por um verão chuvoso. Isso é verdade? "Claro", diz Ubink. “Nós regamos uma vez a cada cinco dias no verão, muito mais do que você facha que é inescusável na direção de impulsionar o crescimento ao máximo. Nós usamos o escoamento do nosso telhado. Mas no inverno, isso diminui na direção de somente uma vez por mês. Você tem que mantê-los secos quando os níveis de luz estão garabulho na direção de que não apodreçam. Uma vez que você consiga a rega e a luz corretamente, eles têm uma manutenção muito queda. ”

Finalmente, vejo uma estufa de enormes cactos, alguns com mais de 3m de firmamento. Como na terra você vai repotting estes, eu pergunto. "Simples. Pegue dois pedaços de poliestireno que sobraram. ”Ubink sanduía uma planta considerável entre duas lajes e as usa como luvas de forno à prova de lombada na direção de levantar um espécime incrivelmente espumoso sem esforço de uma panela na direção de outra. Engenhoso! Eu não sei sobre você, mas eu, por exemplo, vou guardar as peças de poliestireno que entram nas caixas de presentes de Natal deste idade.

Email de James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Como manter os cactos felizes | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/dec/23/how-to-keep-cacti-happy-james-wong

Deixe seu comentário