Como cultivar árvores em um pequeno jardim | James Wong | Vida e estilo

A s nos dirigimos em direção a o meio do inverno, tudo parece bonançoso no jardim, mas ora é o momento perfeito em direção a o mais excitante de novos começos hortícolas: plantar uma fuso. Se preocupe, você não tem espaço? Jardinagem em concreto? Preocupado com as fundações da sua casa? Existe uma solução simples em direção a todos esses problemas comuns: cultivar uma pequena fuso em um vaso. Isso é frequentemente ignorado, de modo que, em um esforço em direção a mudar isso, aqui está um resumo das melhores espécies em direção a a cultura de maconha, que funcionará assaz inclusive no mais ínfimo dos jardins da cidade.

O candidato mais comumente sugerido em direção a este tratamento é uma oliva – e com boas razões. Eles são perenes, têm caráter desde cedo e, vindos dos solos muitas vezes finos do Mediterrâneo, não se importam com a restrição da raiz e com a taxa mais rápida de ressecamento que inevitavelmente acontece nos recipientes. A capacidade de as pequenas árvores em vasos ficarem encostadas às paredes das casas sem constranger as fundações significa que essas árvores exóticas podem se descorticar do microclima quente que a alvenaria cria, uma vez que absorve o entusiasmo do dia em direção a emiti-lo durante a noite.

Da mesma forma yuzu, o híbrido cítrico japonês. Na minha experiência, é pelo menos tão resistente como uma oliva e acrescenta flores perfumadas e frutas maravilhosamente perfumadas à oferta evergreen. As plantas são espinhosas, mas sendo grandes e poucas em número, eu acho os espinhos fáceis de se cortar. lá disso, consiga um pote superior o suficiente e quaisquer espinhos que restarem ficarão fora de perigo. Isso destaca outro lucro de cultivar árvores em vasos, você tem inclusive 1m de alteza acessório (dependendo da profundidade do pote), o que pode ser uma jibóia maneira de enganar a cara de uma planta mais estabelecida pelo mesmo gasto e tempo.

Se você quer um tanto igualmente incomum, mas muito mais resistente, eu daria alguns dos eucaliptos anões. E kybeanensis é muito mais lento do que seus primos, criando um dossel ventilado de folhas perfumadas em árvores de unicamente 5m de alteza. Eles são totalmente resistentes e levam a poda assaz. Mas com a restrição de raiz do pote ajudando a reduzir seu crescimento, você provavelmente não precisará. Outra fuso de goma menor que vale a pena crescer é E gregsoniana . Não é tão resistente como E kybeanensis então você vai precisar de um jardim protegido, mas se você tiver um lugar como este, mais do que compensará a desafio com seu maravilhoso peeling, casca cinza e branca e fofas flores brancas.

Se as cores brilhantes são mais sua coisa, você não pode ficar melhor do que Cercis canadensi 'Forest Pansy', que é vestido todo o verão na folhagem rica em forma de coração, Borgonha, com ramos nus acentuados com flores rosa quente na primavera. Como se isso não bastasse, a fuso inteira explode em vermelho e bronze no outono. É uma jibóia escolha em direção a locais, mesmo quando sombreada por muros e prédios garabulho. Finalmente, se o seu jardim estiver mais exposto ao sol, a fuso da seda Albizia julibrissin com a sua folhagem emplumada como samambaia e pompons de rosa flamejante, flores perfumadas é um verdadeiro desorientado, formando um plano coberto, dossel Africano acácia-like, mesmo desde um tamanho pequeno. Ambas as árvores são totalmente resistentes e devem crescer pouco mais de 5m em uma panela.

Email do James no [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Como cultivar árvores em um pequeno jardim | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/dec/16/how-to-grow-trees-in-small-gardens

Deixe seu comentário