Como crescer eritrôncios | Alys Fowler | Vida e estilo

Eu sempre sonhei em instituir uma livraria de jardim, uma pequena sala em sentar e ler, aninhada no fundo do jardim. Eu nunca percebi esse sonho, porque seria essencial cortar uma magnólia e, apesar dos meus sentimentos ambivalentes por isso, não posso justificar a conceito de levá-la em um prédio. Todo idade se alegra com isso e espalha um pouco mais a sua sombra.

Então, em vez disso, neste outono vou cingir o fundo do jardim pelo que ele é – uma pequena fatia de floresta – e plantar todos os tipos de coisas encantadoras da floresta; quando terminar, será um lugar em sentar e ler, embora não na chuva.

O outono é a época de plantar bulbos de primavera, a pedestal de um jardim florestal. Eu quero entrar em coisas verdadeiramente lindas. Eu tenho muito tempo em narcisos e tulipas, mas neste canto, eu quero um pouco de mágica, um pouco em atraí-lo inclusive o fundo. No topo da minha lista estão as violetas dentárias do cão, o eritrônio. Seu nome comum refere-se à forma das lâmpadas, que são facilmente danificadas e freqüentemente se quebram se forem perturbadas, então elas devem ser colhidas manualmente. afora disso, eles não gostam de secar, então precisam ser enviados no correio, embalados ou comprados como uma planta viva em uma panela. Tudo isso aumenta o preço; espere pagar entre 3 e 5 libras por bolbo.

inclusive então desse jeito, valem a pena por suas lindas flores em formato de estrela com pétalas curvadas, como uma corneta, e deliciosa folhagem marmorizada. Eritronos vêm de partes temperadas no hemisfério norte e são divididos em espécies eurasianas e norte-americanas. Alguns são exigentes sobre seus pontos, outros muito mais fáceis.

E . californicum é uma das espécies mais fáceis de cultivar e tem flores brancas e um centro amarelado. A cultivar "formosura branca" é toda a elegância refinada. Outra flor branca deliciosa é a européia, . dens-canis ‘Snowflake’, que se espalha assaz ao longo do tempo.

Talvez o mais fácil de se ganhar é E . "Pagoda", um híbrido vigoroso com flores amarelado-limão sobre a folhagem de bronze. A proporção entre folhas e flores não é tão elegante quanto algumas espécies, mas oferecerá um crescimento sem problemas se você quiser formar uma deriva.

Erythroniums flor de fevereiro a abril, morrendo inclusive junho, então eles precisam ser cultivados sob árvores de folha decrépita que folheiam só como eles estão colocando o último de suas reservas em seus bulbos. Eles devem dispor sombra de verão e solo fértil, rico em húmus, que não seja muito úmido nem seco demais. O molde da folha é o seu maná e eles odeiam ser movidos, então espere três anos pelo menos preferentemente de partir ou transplantar.

Como crescer eritrôncios | Alys Fowler | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/nov/03/how-to-grow-erythroniums

Deixe seu comentário