Pare de cavar! É ruim em direção a o seu solo – e você | James Wong | Vida e estilo

A s as folhas se transformam, o conselho tradicional de horticultura é sair e cavar sobre suas camas. Com alicerce na crença de que isso areja o solo, reduz as ervas daninhas e aumenta a fertilidade, em direção a gerações de jardineiros esta tem sido uma tradição anal inquestionável. Mas, quando testado cientificamente, esse tarefa escarpado não só muitas vezes falhou em fornecer tais benefícios, mas pode, em alguns casos, gozar exatamente o efeito oposto. Então aqui está o meu conselho em direção a desenvolver o seu solo: devotar a labuta neste outono.

A escavação, e em particular a prática vitoriana de “escavação dupla”, é sem dúvida uma das tarefas mais demoradas e fisicamente exigentes da horticultura. Embora em solos muito densamente compactados (como aqueles que foram pisados ​​quando molhados) ele pode melhorar a estrutura do tipo migalha e introduzir bolsões de semblante benéficos, estudos mostraram que na maioria dos casos essa prática realiza mais mal do que suficientemente.

A ação natural das minhocas no solo cria uma estrutura de miolo saudável e enigla com minúsculos canais cheios de semblante, que a escavação destrói. Em vez de suprimir as ervas daninhas, a ação de escavar traz sementes que podem estar dormentes no subsolo em direção a a superfície, provocando sua germinação. Com algumas espécies perenes, como trepadeiras, quebrar suas longas raízes enquanto a escavação realmente adjutório a propagá-las transformando-as em estacas radiculares que podem ser espalhadas da cama em direção a a cama. Finalmente, à medida que aprendemos mais sobre a importância vital dos micróbios benéficos em direção a a fertilidade do solo, estamos descobrindo cada vez mais que muitos são mortos por escavação, por meio de mecanismos como a exposição à luz solar quando o solo é revolvido.

 Toque leve: adicione exclusivamente matéria orgânica e deixe o resto em direção a a natureza. "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/9e364ee287c9d1efec54f1597599afebe3da5019/0_371_5558_3335/master/5558.jpg?width=300&quality=85&auto=format&fit=max&s=ed4b97ca2f9affac779c361f50b9d964 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Toque leve: alto acrescentar matéria orgânica e deixar o resto em direção a a natureza. Foto: Alex Raths / Getty Images / iStockphoto

Tudo isto não é uma grande recompensa em direção a um tarefa que é uma das fontes mais comuns de lesões no jardim. Mesmo em direção a pessoas muito aptas, pode ser incrivelmente difícil, especialmente em solos argilosos pesados ​​- e é praticamente impossível em direção a pessoas mais velhas ou com deficiências. Então você é melhor não cavar em tudo. Mas se você cavaco que precisa implementar um pouco, quais são as alternativas?

suficientemente, a maioria dos estudos descobriu que simplesmente ajustar uma camada de matéria orgânica como uma cobertura – literalmente inclinando-a sobre a superfície do solo em direção a conceber um cobertor de 10 cm de espessura – dá melhores resultados. Isso rapidamente se decompõe naturalmente de lado a lado da ação de bactérias amigáveis ​​e é cativo em direção a o solo por vermes, aumentando as populações de ambos os organismos que essencialmente fazem a escavação em direção a você. dessa forma como não tem que ser esterco, o que tende a ser muito agudo em minerais como o nitrogênio, porque a maioria dos solos de jardim (em contraste com os solos agrícolas) tendem a gozar níveis de nitrogênio mais do que adequados. Qualquer coisa, desde compostagem caseira a mofo de folhas, ou mesmo lascas de madeira, funcionará tão suficientemente – e será mais leve em direção a cavar, evitar a fertilização excessiva e (vamos encarar isso) evitar qualquer cheiro.

Quer facilitar também mais? Escolha espadas ou pás de promontório longo, que tornem o tarefa menos desgastante devido ao efeito de fulcro. Escolher ferramentas leves, feitas de materiais como o FiberComp, fará com que cada levantamento da pá seja mais fácil do que usar as de madeira antiga e, na minha experiência, durar muito mais tempo.

Email de James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Pare de cavar! É ruim em direção a o seu solo - e você | James Wong | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/oct/21/stop-digging-it-is-bad-for-your-soil-and-you-james-wong

Deixe seu comentário