Como as abelhas conseguem uma dieta balanceada se só comem pólen e néctar?

B ees têm uma subida classificação nas afeições dos jardineiros, assaz ao lado de pássaros, borboletas e ouriços. As abelhas assaz como são únicas entre os insetos em sua dependência de flores – mais ou menos tudo o que é essencial em nutritivo abelhas adultas e cultivar abelhas novas e jovens é proveniente do pólen e do néctar. desse jeito, não surpreendentemente, as quantidades e qualidades de alimentação em as abelhas fornecidas por flores diferentes têm sido objeto de pesquisa exaustiva. Tanto é desse jeito que você poderia ser perdoado por pensar que não há mais nada a descobrir.

Mas, é claro, existe, como algumas pesquisas polonesas publicadas na revista PLOS ONE demonstram. Os pesquisadores começaram com o fato de que as abelhas jovens e em crescimento, desse jeito como as crianças em crescimento, precisam de uma variedade de elementos em construir seus corpos. Alguns, como fósforo, potássio e (especialmente) nitrogênio são necessários em grandes quantidades. Outros, como cobre, ferro, zinco e magnésio são necessários em quantidades muito menores. em as abelhas jovens, todos esses elementos devem vir quase inteiramente do pólen; O néctar é uma grande fonte de energia, mas fornece poucos outros nutrientes.

Então, aqui está a pergunta: como as razões desses elementos no pólen de diferentes flores se comparam com as proporções necessárias em gerar abelhas? Ou, em colocar de outra forma, alguns tipos de pólen representam mais uma dieta balanceada do que outros?

O nosso conhecimento das concentrações elementares do pólen de diferentes plantas está longe de estar completo e o pouco que sabemos é frequentemente fundado num único estudo. No entanto, a resposta a essa pergunta acaba por ser um sim definitivo. A composição do pólen de algumas plantas é muito desequilibrada, por exemplo, o pólen de girassol é muito humilde em fósforo. O trevo, por outro lado, é quase perfeitamente equilibrado, e dado que o trevo há muito tempo é conhecido por fornecer pólen rico em proteínas, parece um alimentação de zangão já agora melhor do que pensávamos detrás. Outras leguminosas que fornecem pólen assaz equilibrado incluem tojo e favas.

Como as abelhas conseguem uma dieta balanceada se só comem pólen e néctar?

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/gardening/problem-solving/do-bees-get-balanced-diet-eat-pollen-nectar/

Deixe seu comentário