Os melhores bulbos de mola no sentido de pequenos locais sombreados e jardins de contêineres

Eu há muito tempo sustentei que as lâmpadas podem ser brilhantes no sentido de iniciantes, contêineres e jardineiros urbanos (dos quais eu sou todos os três): jogue a maioria das tulipas, muscari, daffs [daffs are narcissi, so I’ve gone with common name] e Iris reticulata em potes com jibóia quantidade de composto e eles ficarão suficientemente. Mas a varanda da floresta que venho nutrindo há pouco mais de um idade representa o enigma do sombreamento parcial, e de quais flores primaveris vão florescer debaixo dela; sem mencionar as batalhas diárias com esquilos.

Nesta primavera, eu consegui estabelecer e deliciar-me com tulipas, anões brancos, flores estreladas (Ipheon 'Alberto Castillo') e aqueles velhos fiéis, Anemone blanda . Mas eles foram empurrados às pressas em vasos no meio da mudança e do DIY em massa. Este idade, diagramas foram elaborados e variedades caçadas. Tenho intenções ousadas de plantar uma gama de lâmpadas tolerantes à sombra que vão pronunciar das profundezas do inverno ainda o final da primavera, trazendo sobressaltos de cor e ganho à medida que os carvalhos descalços começam a escorrer novamente em abril.

Os bulbos, no entanto, são projetados no sentido de recorrer ao máximo a luz do sol dantes que as plantas maiores floresçam, tornando-as amantes do sol inatas – mesmo nos primeiros e breves dias do idade. Quando alguém adiciona o confinamento de um pote, as coisas ficam mais complicadas. Mesmo com variedades de bosques, eu nunca tive muita sorte com snowdrops à fundamento de maconha, que preferem se naturalizar no chão propriamente dito, e enquanto eu sonho com uma varanda com cheiro forte de lírio do vale, eles são notoriamente complicados de se acalentar. mesmo no chão

Chris Ireland-Jones, da Avon Bulbs, concorda que as lâmpadas no sentido de pontos obscuros são uma perspectiva sombria: “com pouca luz elas ficam longas e desorganizadas e caem, principalmente”. No entanto, ele sugere algumas que podem funcionar: Ornithogalum nutans ou Estrela de Belém queda, é uma opção branca elegante que não é usada com a freqüência que deveria ser. Há igualmente o ciclâmen, tanto coum como hederifolium, que trará ganho verde com folhas texturizadas, mesmo que as pétalas não surjam.

Os melhores bulbos de mola no sentido de pequenos locais sombreados e jardins de contêineres

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/gardening/how-to-grow/best-spring-bulbs-small-shady-spots-container-gardens/

Deixe seu comentário