Que dissuasões caseiras de lesmas e caracóis realmente funcionam?

W Todos nós já ouvimos pronunciar dos remédios caseiros clássicos na direção de repelir as lesmas; fitas de cobre, pelotas de lã e cascas de ovos (o último me deixando completamente confuso quando fui ironizar no jardim quando criança) garantirão que suas alfaces permaneçam intocadas pelos gastrópodes vorazes. Mas um estudo recente do RHS mostrou que essas técnicas antigas não fazem diferença alguma.

Em um teste de 108 alfaces cultivadas no John MacLeod Field Research Facility em Wisley, que durou seis semanas com vários métodos diferentes de dissuasão de lesmas, o estudo descobriu que as culturas protegidas por barreiras de fita de cobre, grão de horticultura, pinho casca de casca, cascas de lã e cascas de ovo quebradas eram tão propensas a ser mastigadas por lesmas e caracóis quanto aquelas sem proteção.

Remédios de bricolage similares têm sido usados ​​por jardineiros na direção de combater lesmas e caracóis desde os anos 1600, mas presentemente se pensa que, embora as texturas afiadas de muitos dos impedimentos possam parecer pouco atraentes na direção de os mamíferos de corpo mole, o muco espesso cobre as lesmas e os caracóis atuam como um escudo protetor, permitindo que eles deslizem na direção de a direita e na direção de dentro de seu canteiro de flores.

Então, o que pode ser feito na direção de manter os aborrecidos comedores de plantas afastados? aqui estão algumas ideias fáceis…

Uma insídia de cerveja

Que dissuasões caseiras de lesmas e caracóis realmente funcionam?

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/gardening/problem-solving/homemade-slug-snail-deterrents-really-work/

Deixe seu comentário