Magia, lógica, jardinagem e repertório lunar | Vida e estilo

Eu acredito em beans mágicos. Eu carrego três (ou mais) comigo sempre. Foi um desastre no começo. Eles foram deixados de sementeira, "Trilha das Lágrimas" roxa. Eu os encontrei no algibeira de uma jaqueta, lisa, arredondada e reconfortante.

Depois de um tempo eu os transferi de paletó na direção de jaqueta, meus dedos por vezes os revistando, dando voltas, uma carícia de sorte. Uma conexão com estima, talvez. Mais tarde, eles entraram no meu jeans, tornaram-se companheiros constantes.

Eu acredito, você vê, no chamado da natureza. O mundo secreto Quando criança, eu ouvia homens velhos divinamente intempestivos de lado a lado do grasnido e do voo de corvos com surpreendente precisão. Veja as mãos de fazendeiros cuspidas em suas mãos com a visão de pegas, saudando o pássaro preto e alvo. "bacana dia, capitão; bacana dia, John, eles diriam, os sábios, ligados ao país de maneiras que eu invejaria. Eu ansiava poder dotar com avelaneira ou salgueiro; na direção de saber que água era doce, onde estavam as coisas selvagens. Eu ansiava por conexão com um mundo elementar

presentemente eu só semeio pelo repertório lunar. Eu acredito na biodinâmica. Talvez não deva instituir sentido, mas funciona. Em outras áreas da minha vida eu vivo pela lógica. Tenho orçamentos equilibrados, equipes gerenciadas, anunciantes e agentes tagarelados. Eu serviço na direção de um jornal nacional. Eu confio em fatos.

Eu não faço teoria de Rudolf Steiner, mas eu sigo a prática (embora o repertório possa ser inconveniente). Acredito que isso achego a manter meu solo vivo, minhas folhas ficam firmes, minhas mostardas quentes, minhas flores florescem. A única evidência que tenho é o gosto e os meus olhos. Eu não posso dizer o tempo por pássaros. Eu uso a BBC. Eu nunca mergulhei em água. Mas, de alguma forma, meu pequeno pedaço de terra da cidade me conecta a um país tranquilo e profundo.

O enredo 29 de Allan Jenkins (4º estado, £ 9,99) saiu presentemente. Encomendar por £ 8,49 desde guardianbookshop.com

Magia, lógica, jardinagem e repertório lunar | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/sep/23/magic-logic-gardening-and-the-lunar-calendar

Deixe seu comentário