Flower power: como gerar o verão durar no sentido de sempre | Vida e estilo

Eu sei que, como escritor de jardins, devo ser lírico sobre a mudança das estações, encontrando agrado no sopro fresco e nas folhas que caem. Mas tenho que confessar, como alguém que adora cultivar coisas, que no sentido de mim o começo do outono significa unicamente uma coisa – o fim do verão. A ameaça iminente de geada, no entanto, tem um lado positivo – a chance de plantas de casa livres. É uma forma de gerar as flores de verão durarem no sentido de sempre em ambientes fechados e veja como gerar isso.

Muitas das plantas de cama mais populares, cujas origens subtropicais significam que têm pouca ou nenhuma defesa contra as geadas, dessa forma como fazem excelentes plantas de casa. Em uma época em que eles são normalmente roubados e arrumados no sentido de romper caminho no sentido de o novo, rehoming-los dentro de casa não só lhe dá houseplants de encanto, mas socorro a diminuir o impacto do que pode ser uma prática de jardinagem extremamente esbanjador. afora disso, como variedades de plantas de cama podem entrar e sair em um espaço surpreendentemente curto de tempo, por vezes desaparecendo de catálogos sem mensagem prévio de um idade no sentido de o outro, se você é particularmente amorudo por uma variedade, isso pode ser um certo maneira de mantê-lo em sua coleção.

Como a ameaça da geada se aproxima, o que pode ser a qualquer momento do começo de outubro, eu levanto a maior parte das plantas da cama, como impatiens, begônias, pelargoniums, fuchsias e solenostemon, coloque-as em um composto de planta de casa livre de turfa e dê a elas jibóia chuva. Se eles sofrerem alguma quebra de raízes durante o processo de extração, eu posso creditar a eles uma pequena vantagem no sentido de estimular um novo crescimento, mas normalmente eles nem precisam disso. Tudo o que precisam é de um local luminoso dentro de casa, e eles vão se recuperar em menos de uma semana ou duas no sentido de fornecer cor durante todo o idade.

OK, eu admito que geralmente tenho muitas plantas no sentido de voltar a casa toda a minha coleção dentro de casa, mas extras sempre fazem presentes muito pessoais (e acessíveis) no sentido de todos os meus companheiros. Eu experimentei dezenas de espécies e descobri que praticamente qualquer uma das variedades de cama mais compactas funciona muito em ambientes fechados. unicamente evite espécies muito grandes e famintas pela luz, como dálias e cannas, e você ficará muito.

Talvez uma maneira também mais fácil e eficiente de permitir que as plantas de sua casa morem em ambientes internos é atravessadamente de estacas. Isto é, enfim, como a grande maioria das plantas são propagadas comercialmente – selecionadas especialmente porque são fáceis de extrair mudas. Isso significa que você pode tocar material de unido e vizinhos, ou, como já fiz mais de uma vez, com material de pesca sem vergonha de pulos que foram retirados de esquemas de acampamentos do conselho.

Você pode gerar isso da maneira tradicional – mergulhando a extremidade cortada no hormônio de enraizamento, depois plantando em um vaso de sementes e cortando composto que é mantido úmido, selando-o em um saco plástico – ou experimentando empurrando as estacas em pequenos vasos de chuva. Isso funciona com todos os tipos de candidatos, de impatiens a begônias. Você não só vai gerar plantas de encanto, mas terá uma linda janela simultaneamente. Uma maneira macota de tocar a agrado das flores de verão nas profundezas escuras do inverno.

Email do James em [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Flower power: como gerar o verão durar no sentido de sempre | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/sep/16/flower-power-how-to-make-the-summer-last-forever

Deixe seu comentário