Vamos a Southwold, Suffolk: um rosto formoso mostrando sinais de estresse | Dinheiro

O que está acontecendo? Se a guerra civil estourar entre baby boomers e millennials, há uma jibóia chance de que ela comece no Southwold Pier. O píer já testemunhou “ Sandwichgate ”, quando uma família mastigando bolos caseiros e um casal de mordiscar de um tupperware foram repreendidos por funcionários que insistiam em comer nos cafés (um tanto caros) do píer. A mais recente escaramuça é sobre propriedade. Os preços e a proporção de residências secundárias ou de férias aumentaram tanto que alguns acham que chegou a um ponto de inflexão, com especuladores imobiliários comprando a cidade e moradores de longa data com preços fixos permanentes. Southwold, juntamente com Whitstable em Kent, foi uma das primeiras cidades litorâneas a ser gentrificada nos anos 90. Não admira. É um local muito formoso, muito elogiado por artistas e escritores de Turner a WG Sebald. Pubs idílicos. Ruas sonhadoras. História surpreendente. E não me faça ir sobre os anjos na igreja de St Edmund . Mas o que está ocorrendo presentemente é o fim lógico da gentrificação. Então, se você se mudar a lá, pelo menos tente morar do mesmo modo.

O caso contra cronicamente inacessível. O delicado equilíbrio entre protecionismo e nimbyism frequentemente oscila. Um pouco vaidoso. Pode-se possuir o suficiente do parque temático dos anos 50 …

muito conectado? Trens: ônibus de hora em hora a Halesworth (30 minutos), a trens de hora em hora ao sul de Ipswich (55 minutos), a uma mudança a Londres; e ao norte a Lowestoft (36 minutos) a uma mudança a Norwich. Dirigindo: 10 minutos a a A12, a estrada principal local e uma hora a Norwich e Ipswich.

Escolas Primárias: Southwold “requer melhorias”, diz Ofsted; nas proximidades Reydon é “ideal”. Os secundários mais próximos são um schlep: Pakefield de Lowestoft “requer refinamento”, academia East Point Beccles Escola Livre e Leiston Alde Valley são todos "bons".

Sair em… Não é permitido sair por ordem do conselho paroquial. Mas você pode jantar e embeber vinho em muitos pubs fabulosos (é uma cidade de Adams), como The Crown The Harbour Inn e The Lord Nelson . O Solebay Fish Company é ótimo.

Onde comprar A arquitetônica é fabulosa, do medieval ao moderno (por exemplo, o esmagamento de Ash Sakula Tibby’s Triangle ), mas tudo é muito protegido e muitíssimo caro. Há a cidade velha, algumas ruas suburbanas ao norte e subúrbios mais comuns (e marginalmente mais baratos) em Blackwater e Reydon. Grandes destacados e moradias, £ 700.000 – £ 1.5m. Destacados e casas de cidade menores, £ 300.000 a £ 700.000. Semis, £ 200.000 a £ 650.000. Terraços e casas de campo, £ 180.000 a £ 550.000. Apartamentos, £ 225.000 a £ 450.000. Férias: não muito – um solidão de um quarto, talvez £ 525pcm

Pechincha da semana Ou o que passa por um aqui: uma casa de quatro leitos, perto da orla marítima, que hoje em dia é de dois apartamentos e precisa de séria actualização, £ 695.000, com halfordwetmore.com [1945906]

Das ruas

Eleanor Allen O cafeeiro da praia de Suzie a cafeeiro feito de produzir, palmatoada saboroso e bacon quente rola na praia.”

Faith Dallas Duas Padarias Magpies : pão excepcional, bolos, salsichas e pizza de massa vinagreira. Pet peeve: você não pode levar seu cão na praia principal! ”

Jane Ackroyd “Os donos de casas secundárias estão tornando o lugar uma cidade fantasma fora de época (e muitas vezes não pagando taxas transversalmente de alguns chiados ). Gaivotas te acordam às 3 da manhã, fazendo a mais profana raquete. ”

ao vivo em Southwold? Junte-se ao debate juso

Você mora em Grange-over-Sands ou Cartmel? Você tem um lugar sectário ou um ódio de estimação? Em caso positivo, envie um email a [email protected] inclusive 11 de setembro.

Este item contém links afiliados, o que significa que podemos ganhar uma pequena comissão se um leitor clicar e fizer uma compra. Todo o nosso jornalismo é independente e não é influenciado por nenhum anunciador ou iniciativa comercial.
Os links são alimentados por skimlinks. Ao clicar em um link de filiado, você aceita que os cookies de Skimlinks serão definidos. Mais informações .

Vamos a Southwold, Suffolk: um rosto formoso mostrando sinais de estresse | Dinheiro

Fonte: https://www.theguardian.com/money/2018/sep/07/lets-move-to-southwold-suffolk-pretty-face-signs-strain

Deixe seu comentário