Coluna de jardinagem de Alys Fowler: Por que você deve cultivar Ashitaba | Vida e estilo

A No início deste idade, decidi experimentar um pouco: expandiria meus conhecimentos de angélica, tentaria cultivar arroz de sushi japonês e carregar o mundo que é trigos antigos. Todas essas são grandes idéias no sentido de um pequeno quintal, algumas delas levemente ridículas. presentemente, o arroz me ilude e o trigo eu economizo no sentido de outro dia; mas oh … a angelica!

angélica cobre o hemisfério norte, desde o norte da Europa angélica archangelica ainda aquelas encontradas na Coréia, Japão e China. Muitos são usados ​​em medicamentos fitoterápicos tradicionais e ingeridos como vegetais, de caules cristalizados a folhas e raízes cozidas.

 angélica coreana gigas. "Src =" https://i.guim.co.uk/img/media/45d7f82162bdcc5d4341eab78d76b0776dd9df1e/0_668_3153_1892/master/3153.jpg?width=300&quality=85&carro=format&usm=12&fit=max&s=6b539f27172123dbfde3083f849d9da0"/></source></source></source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Angelica gigas coreanos. Foto: Alamy

O ternura moderno por angelica é centrado em torno das belas flores arquitetônicas, que aparecem do final do verão ao início do outono e se transformam em cabeças de sementes igualmente boas. Muitas espécies são bienais, permanecendo dificilmente como uma coroa de folhas durante o primeiro idade e depois florescendo no sentido de o céu no sentido de florescer em seu segundo. archangelica com suas flores verdes e hastes rosa carmesim contrastantes, é um misericordioso ponto de partida. O coreano A . gigas eleva as coisas: os enormes flowerheads abobadados são escuros, escuros e mais elegantes.

No entanto, eu queria topar os mais raros, mergulhados nas propriedades mágicas de ervas que oferecem uma vida longa. A semente de algumas delas não é fácil de topar, por isso foi com grande entusiasmo que nesta primavera eu peguei um pouco de ashitaba, A . keiskei " Koidzumi " . Ashitaba significa “folha de futuro” em japonês e refere-se ao seu impressionante crescimento. Você pode escolher uma folha logo pela manhã, o que geralmente resulta em uma nova princípio durante a noite.

 Angelica keiskei "Koidzumi". "Src = "https://i.guim.co.uk/img/media/301a692ae36a2422516387b30a2c56bb5c2a1be7/1_360_3679_2207/master/3679.jpg?width=300&quality=85&carro=format&usm=12&fit=max&s=6368291d78830b1b60a0b7f87e385e0d" /> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Angelica keiskei "Koidzumi". Foto: Getty Images

Ashitaba cresce na costa do Pacífico do Japão e é perene, crescendo ainda 120cm de elevação. É conhecido por ser um pão importante no sentido de o samurai e tem uma longa história folclórica como a erva no sentido de prolongar uma vida saudável. Estudos recentes mostram que tem qualidades antioxidantes impressionantes, e há um abertura de minhoca na internet em que você pode pesquisar seus muitos benefícios potenciais à saúde. Você pode formar um chá ou usar a folha e a raiz como um vegetal. Cru, tem um gosto muito parecido com salsão.

As folhas são brilhantes, trilobadas e bonitas, e tem um lindo umbel de flores brancas. Tem um grande potencial como planta de jardim. Você terá que vasculhar a internet no sentido de topar sementes, no entanto; e pular em qualquer um que se torne disponível neste outono. A semente deve ser fresca e semeada na primavera seguinte. Eu também não encontrei ninguém oferecendo isso no Reino Unido. também deste modo, exorto os curiosos a procurá-lo.

Este parágrafo contém links afiliados, o que significa que podemos ganhar uma pequena comissão se um leitor clicar e fizer uma compra. Todo o nosso jornalismo é independente e não é influenciado por nenhum anunciador ou iniciativa comercial.
Os links são alimentados por skimlinks. Ao clicar em um link de filiado, você aceita que os cookies de Skimlinks serão definidos. Mais informações .

Coluna de jardinagem de Alys Fowler: Por que você deve cultivar Ashitaba | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/sep/01/why-you-should-grow-ashitaba

Deixe seu comentário