Alexander Pope projetou o jardim de Marble Hill, diz historiador | Notícias do Reino Unido

Duas palavras em tinta marrom desbotada no verso de uma tradução da Odisséia de Homero ligaram o poeta do século 18, Alexander Pope, ao projeto de um grande jardim criado a uma de suas melhores amigas, Henrietta Howard, amante de George II.

Emily Parker, historiadora da paisagem, disse que as palavras "Plum Bush" saltaram da página enquanto ela se debruçava sobre os manuscritos de Pope na livraria Britânica, procurando por provas de que ele havia desenhado um dos grandes jardins perdidos da Geórgia. Inglaterra.

Parker é consultor de paisagens da English Heritage, que já cuida da casa de Marble Hill e seus terrenos pelo rio Tâmisa, no oeste de Londres.

 Marble Hill. "Src =" https : //i.guim.co.uk/img/media/64970fd11cacf3afc750f6917e3b6fdf5c406117/0_0_1800_1080/master/1800.jpg? width = 300 & quality = 85 & automotor = formato & usm = 12 & fit = max & s = da3398bab8d7f57990dc5a858abda871 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Marble Hill. Foto: Phil Ripley / Patrimônio Inglês

“O papa reutilizou folhas velhas de papel quando estava trabalhando em sua tradução, e sabia-se que havia desenhos de jardins no verso de algumas páginas. Acreditava-se que isso estava relacionado ao jardim de Henrietta Howard, em Marble Hill, no qual ele era conhecido por possuir recomendado, mas não havia nenhuma prova definitiva ligando os desenhos e seu jardim.

“Mas quando eu vi as palavras Plum Bush, que outros pesquisadores parecem possuir esquecido ou perdido o significado de, fiquei espantado. Eu reconheci as palavras imediatamente. Plum Bush era o ancestral nome de campo de uma pequena parte de sua propriedade. Esta é a primeira prova sólida que liga o papa ao jardim quando foi executado. ”

A pechincha de Parker é mais uma munição a os planos do English Heritage de recriar parcialmente o jardim perdido, que enfrentou uma oposição tão feroz no idade passado de alguns moradores locais, incluindo uma petição de 4.000 assinaturas, que a instituição conservadora retirou seu pedido de planejamento.

 Um plano a o jardim em Marble Hill contado a Alexander Pope, desenhado em cerca de 1724. "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/e4ee796496d0c1f948f10540d380248610f0d3ab/1188_789_4611_2765/master/4611.jpg?width=300&quality=85&automotor=format&usm=12&fit= max & s = 5527bb98437ba1a1fdbfd72cef8315db "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Um plano a o jardim em Marble Hill contado a Alexander Pope, desenhado por volta de 1724. Fotografia: Norfolk Record Office

Aqueles que se opunham ao esquema incluíam quase todos os residentes de Montpellier Row, um magnífico terraço de casas do início do século XVIII na fronteira com o parque, que argumentavam que o English Heritage estava propondo grandes mudanças fundamentado em evidências espúrias.

A querença calorosa de Pope com Henrietta Howard era assaz conhecida, e suas cartas registram um jeito a se reunir em Marble Hill com o célebre designer de jardins Charles Bridgeman, mas muitos duvidaram que os elaborados planos a o jardim fossem realizados.

Especialistas em patrimônio inglês dizem, no entanto, que uma escavação recente da Historic England revelou muitas características que correspondem a um mapa do jardim descoberto entre os documentos de Howard nos registros do condado de Norfolk, incluindo uma gruta e caminhos sinuosos a lembrar os bosques sombrios da literatura clássica. Os arqueólogos do mesmo modo encontraram as fundações de uma rara pista de boliche de nove pinos, do mesmo modo datada do século XVIII.

George II parece possuir tido Henrietta Howard como amante porque sentia que tinha direito a uma, em vez de a uma grande paixão. Quando ela escapou com uma pensão real da corte e de seu primeiro marido bangueiro, ela comprou a terra à orla do rio, construiu sua formosa vila branca no elegante estilo Palladiano e se estabeleceu feliz com um círculo de unido intelectuais incluindo Pope, que viveu algumas milhas mais a montante.

 Um plano de Marble Hill mostrando como o o jardim foi estabelecido em cerca de 1749. "src =" https://i.guim.co.uk/img/media/3e64bd259d6e29a5237ed47fbc8d22bdc165c78a/0_1519_5731_3439/master/5731.jpg?width=300&quality=85&automotor=format&usm=12&fit=max&s= 53ea5d2e51c941bc2e22e3786566ce26 "/> </source> </source> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Um plano de Marble Hill mostrando como o jardim foi construído em 1749. Fotografia: Norfolk Record Office

As traduções do papa da Ilíada, que Samuel Johnson chamou a maior tradução em qualquer idioma – e depois a Odisséia – o tornaram famoso e estabeleceu sua própria reputação como poeta.

Seu próprio jardim muito mais modesto do mesmo modo foi renomado, incluindo uma elaborada gruta. A casa foi demolida no início do século 19 – a a fúria dos admiradores incluindo JMW Turner que pintou seus destroços – mas a gruta já agora sobrevive sob a estrada e os prédios do século 20.

Uma geração prévio de moradores locais salvou a casa e terrenos de Marble Hill quando a família Cunard colocou à venda a desenvolvimento em 1898. O clamor forçou o deserção da venda, e em vez disso tornou-se uma Londres parque municipal do conselho municipal. Patrimônio Inglês assumiu em 1986.

Realizou um grande esforço de consulta de construção de pontes a tentar alcançar a aceitação de seu projeto Marble Hill Revived envolvendo grandes obras de restauração da casa, recreação parcial do jardim perdido e uma acrescentamento moca.

A casa, hoje carregada e oportunidade somente nos finais de semana, se tornaria entrada franca, e a maioria dos terrenos permaneceria como está hoje, oportunidade a jogadores de futebol, a piqueniques e a passeadores de cães.

Alexander Pope projetou o jardim de Marble Hill, diz historiador | Notícias do Reino Unido

Fonte:
https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/aug/26/poet-alexander-pope-designed-londons-marble-hill-garden-says-historian

Deixe seu comentário