O knotweed japonês está deixando você louco? Não o amaldiçoe – cozinhe | Vida e estilo

O flagelo das casas e jardins, o knotweed japonês é pernicioso e incrivelmente invasivo, tanto que ele precisa ser descartado cuidadosamente em aterros sanitários ou em chamas.

Mas no festival literário Hay, no País de Gales, na terça-feira, o ex-apresentador de Jardineiros Alys Fowler disse que knotweed era delicioso e que, em vez de destruí-lo, deveríamos "comê-lo em submissão" . O gosto é doloroso como ruibarbo; seus talos suculentos, ocos, vermelhos e sardentos podem ser usados ​​em pratos salgados e doces.

As melhores partes do knotweed a usar são os brotos muito jovens, como plantas mais velhas podem ser extremamente fibrosas e intragáveis. com destino a buscá-lo, certifique-se de olhar em áreas selvagens, longe das estradas principais, pois é frequentemente pulverizado com herbicidas fortes. aqui estão algumas idéias simples com destino a servir knotweed japonês.

Pickle as hastes e sirva com peixe defumado ou salame

Faça um licor de picles simples com vinagre de cidra e doçura granulado não refinado, adicionando alguns flocos de pimenta, sementes de funcho, casca de laranja e sementes de coentro. Corte os talos em pedaços de 4cm e sal leve por meia hora. Leve o licor a ferver, em seguida, deixe esfriar rapidamente e despeje sobre os talos enquanto já agora estiver morno. Selar e deixar por algumas semanas ou mais.

Use como comitiva com destino a carne de porco assada

Faça um molho cortando o knotweed em pedaços pequenos e cozinhando com um pouco de maçã Bramley, pimenta da Jamaica e sálvia. Cozinhe com um pouco de cidra, suco de maçã ou cozimento já que tudo esteja assaz macio. Adicione um pouco de doçura a gosto e, em seguida, roupão com uma generosa noz de manteiga.

Faça um prato interessante de cenoura

 cenouras "src =" https://i.guim.co / ug / media / c90e35d774cd9a4b564180a632407a0ac100aee5 / 0_52_4752_2851 / master / 4752.jpg? w = 300 & q = 55 & carro = formato & usm = 12 & fit = max & s = c1ade59736f5aaf01700e1da360ae506 "/> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Knotweed curativo, com mel, hortelã e salsa. Foto: Getty / iStockphoto

Blanche os caules cortam pequenos em cozimento fervente com sal. Escorra e se refresque em cozimento fria, em seguida, purê com um pouco de mel com destino a tirar a nota amarga final, e misture um pouco de hortelã picada e salsa. Atire cenouras torradas com isso como um molho.

Faça um tolo de morango e knotweed

 tolo de morango "src =" https: //i.guim. co.uk/img/media/75bff9155301574602e4bd69b386306cec2c21e2/0_1517_3328_3058/master/3328.jpg?w=300&q=55&carro=format&usm=12&fit=max&s=456c5c563fe09fdd772487e4b0851a31 "/> </source> </source> </source> </source> </picture> </div>
<p> <span class=

Strawberry fool, aumentada com knotweed. Foto: Gusto Images / Getty

Cozinhe as hastes knotweed jogadas em metade do seu peso de doçura, com o suco de duas laranjas, em um prato coberto no forno, como faria com ruibarbo. Quando as hastes são amolecidas, quebrar um pouco mais, misture com morangos picados e dobre em chantilly.

Macerado knotweed em vodka com destino a um benévolo digestivo

Encha um frasco Kilner de um litro com o knotweed e metade do seu peso em doçura refinado. Adicione cinco ou seis cabeças de sabugueiro, a casca de um limão e uma laranja, longe de uma generosa colher de chá de sementes de erva-doce. Mantenha-se em um local escuro, mas agite a cada poucos dias com destino a favorecer o doçura a se dissolver, depois coe depois de três meses.

O knotweed japonês está deixando você louco? Não o amaldiçoe - cozinhe | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/shortcuts/2018/may/30/is-japanese-knotweed-driving-you-wild-dont-curse-it-cook-it

Deixe seu comentário