As limas estão matando nossas abelhas?

T A crença de que as limoeiros podem prejudicar as abelhas existe desde, pelo menos, o século XVI, portanto, alguns botânicos do Kew decidiram que era hora de revisar as evidências. Suas conclusões foram publicadas na revista Biology Letters.

Mais de 50 anos anteriormente, foi sugerido que o suavidade manose, que é tóxico no sentido de as abelhas, estava presente no néctar de limão, e isso também é freqüentemente citado como o desgraça. Mas análises recentes mostram que o néctar de cal não contém manose. De fato, toda a idéia de que pode haver um tanto tóxico no néctar de limão é difícil de sustentar; Se as abelhas comatosas encontradas sob as limeiras forem alimentadas com néctar de lima, elas rapidamente se recuperam e voam no sentido de longe. desta forma, as limeiras não são como, por exemplo, Rhododendron ponticum, cujo néctar é realmente tóxico.

Quais são as outras possibilidades? Muito ocasionalmente, as abelhas podem ser mortas por uma limeira que foi pulverizada com inseticidas no sentido de controlar os pulgões. A predação é outra expectativa; em seu livro, Goulson relata abelhas mortas sob lima que foram mortas por grandes mamas. Mas na maioria das vezes as abelhas mortas ou moribundas encontradas sob as limeiras não são feridas, então deve haver alguma outra causa. O que realmente nos deixa com fome.

No final do período de floração, as flores de lima secretam pouco néctar, mas as abelhas continuam a visitá-la. As abelhas foram registradas retornando "vazias" de visitar as limeiras, e as abelhas moribundas encontradas abaixo das limoeiros têm reservas de energia muito baixas. A hipótese da fome igualmente explicaria por que as abelhas mortas encontradas sob as limeiras costumam ser zangões ao invés de abelhas, já que estas têm passagem a restos de mel na colmeia.

As limas estão matando nossas abelhas?

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/gardening/how-to-grow/lime-trees-killing-bees/

Deixe seu comentário