Vamos a Frome, Somerset: "Você quer comunidade? Você obteve isso '| Dinheiro

W Está indo a ele? Quando a revolução chegar, ele começará aqui, uma pequena cidade de mercado histórica, no Somerset mais selvagem. Frome tem forma. Ele riçou uma e outra vez no século 18, quando o comércio de lã caiu e o preço do gruel disparou. O não-conformismo floresceu. Na década de 1970, tornou-se um daqueles lugares onde os hippies escaparam da corrida de ratos, uma utopia gentilmente perfumada com óleo de patchouli. Em 2015, soprou uma framboesa na política partidária, eleger um conselho municipal composto inteiramente de independentes. É a capital da chamada democracia flatpack, política de DIY de suporte. Você quer comunidade? Você entendeu. Você não pode ressumbrar em seu roupão a uma litro de leite (orgânico, localmente lactado, natch) sem crowdfunding um pedaço de infra-estrutura cívica. Um jornal chamou a sexta cidade mais legal da Grã-Bretanha. Isso realiza um desserviço. Frome não é legal (OK, talvez um pouco: quero dizer, os Foo Fighters tocaram um show secreto aqui em fevereiro ). É fantástico.

O caso novamente t Não venha se você não é um marceneiro (ou faça, mas trava a porta e finge que está fora). Isolamento relativo: os comboios são frequentes, mas são lentos, e você é uma caminhada de uma automotor-estrada.

muito conectado? Trens: Yeovil a cada uma ou duas horas (30 minutos); Bath é de 50 minutos, Bristol, pouco mais de uma hora (por hora, só alguns diretos); Três trens diretos por dia a Londres (2 horas). Condução: o ablução é de 30 minutos, Bristol por hora, o M4 e o M5 ficam durante uma hora; há sempre o A303 (noooooo!).

Escolas Primaries: Selwood Hayesdown Primeiro St Louis Catholic Vallis First ] St John's CofE Primeiro Oakfield Steiner Trinity CofE Primeiro são "boas", diz Ofsted. Secundários: Frome Community College e Steiner Academy são "bons".

Hang out at … O luculento Frome Independent um mercado mensal com DJs e música.

Onde comprar só uma delícia, arquitetonicamente. Todo tipo de casa. O velho centro é grande e aglomerado com edifícios dos séculos XVII e XVIII. Mais adiante, explore estradas agradáveis ​​como Berkley Road e adoráveis ​​vitorianos em torno de Victoria Park. Suburbans: ao sul em torno de Marston Lane. Grandes desembarcados e casas de cidade, £ 500,000- £ 1,5m. Menores destacados e casas da cidade, £ 250,000 – £ 500,000. Semis, £ 175,000- £ 600,000. Terraços e chalés, £ 175,000 – £ 450,000. Flats, £ 100,000 – £ 300,000. renda: um isolamento de uma cama, £ 450- £ 550pcm; uma casa de três camas, £ 750- £ 950pcm.

Negociação da semana Casa vitoriana de três camas no centro, que precisa de renovação, £ 250,000, cooperandtanner.co.uk .

Das ruas

Howard Phillis "Não perca o cafeeiro e o palmatoada na Rye Bakery em uma impressionante capela convertida".

Sharon Paul "Este não é um idílio a aqueles bastões; mais do que um punhado de "blow-ins" esmagados pagaram as chances de uma pequena casa sem estacionamento, perceberam que não podiam viajar a Bristol, muito menos a Londres, e deixaram novamente rápido. Esteja preparado! "

Live in Frome? Participe do debate juso

Você mora em Pwllheli e na península de Llyn, Gwynedd? Você tem um espavorido protegido ou um odiador de estimação? Se dessa maneira for, envie um e-mail a [email protected] já terça-feira, 14 de novembro.

Vamos a Frome, Somerset: "Você quer comunidade? Você obteve isso '| Dinheiro

Fonte: https://www.theguardian.com/money/2017/nov/10/lets-move-to-frome-somerset-property

Deixe seu comentário