Microgreens maravilhosos | Vida e estilo

Mesmo que o jardim de vegetais ao vento livre comece a se quebrar, também há muitas culturas que você pode começar a semear no inverno, se você transformar suas ambições de crescimento nutritivo em ambientes fechados.

Tudo o que você precisa é um protetor de janela em crescer toda uma gama de sabores estranhos e maravilhosos em só uma semana ou duas, a maioria das quais é essencialmente "inutilável" nas lojas. aqui está o meu guia de microgreens crescentes, provavelmente os vegetais mais rápidos e mais fáceis.

Crescido de forma idêntica à jibóia, a mostarda e ao pátria à moda antiga, microgreens são só um nome elegante em qualquer planta comestível que seja colhida e comida no estágio de mudas. Estes podem ser semeados em bandejas de fertilizante ou mesmo de algodão úmido, surgiram em uma janela acolhedora e ensolarada e colhidas deste modo que produzem suas primeiras folhas.

A germinação geralmente é rápida, as pragas e as doenças raramente são um tribulação e, enquanto você mantém a mistura em vaso de secar, você pode estar comendo dantes de conhecê-la. já, em os meus favoritos testados.

Eu adoro o sabor do manjericão tailandês, cujo entusiasmo cheiro de raiz-doce é indispensável em uma variedade de provisões do sudeste opulento. Infelizmente, isso também é muito complicado em catar no Reino Unido, mesmo nos supermercados asiáticos, de modo que crescer em casa é a melhor opção. Como todos os basilícios, ele tem um sabor maravilhosamente intenso desde o momento em que abre seu primeiro par de folhas de sementes, mas eu gosto de colhê-lo no estágio de quatro folhas em ter o máximo de explosão em o meu dinheiro. O mesmo tratamento da mesma forma funcionará em o manjericão italiano regular, suficientemente como as formas deslumbrantes de folhas roxas e perfumadas com limão.

Essencialmente, qualquer erva de cozinha pode ser tratada da mesma maneira, com coentro, salsa, endro e cebolinha de alho sendo escolhas populares. Eu da mesma forma adoro crescer japonês shiso por vezes conhecido como planta de zangão japonesa, em o rico cheiro de umami-meets-mixed-herb de suas folhas. A forma roxa é um verdadeiro atordoamento em qualquer placa, com suas pequenas folhas de urtiga sendo um verdadeiro ponto de conversação em os não iniciados. Se você quer um tanto realmente excêntrico no entanto, experimente qualquer um dos calêndices. Sim, letra de cama normal, que há muito tempo foram usadas em sua terra natal da América Latina por seu sabor preclaro, refrescante, hortelã e abacaxi.

No entanto, detrás de tudo, nas pontas de sabor, é o milho doce que tem o resto derrotado. Escolha sementes que não foram tratadas com fungicida (um revestimento rosa e em pó) e semeie estas em bandejas em um armário escuro. Sem fome de luz, as folhas tornam-se macias e macias e embaladas com um nível quase inacreditável de doçura, como se tivessem sido embebidas em xarope. Escolha com 10 cm de comprimento e espalhe sobre sobremesas e saladas em uma explosão de ensolarado, doçura nos dias sombrios do inverno.

E-mail James at [email protected] ou siga-o no Twitter @Botanygeek

Microgreens maravilhosos | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2017/nov/05/marvellous-microgreens-for-windowsill-gardens

Deixe seu comentário