Rainha lamenta o furdunço da aeroplano no refúgio de Windsor na mensagem aos jardineiros | Notícias do Reino Unido

No dia da Rainha Victoria, o jardim da Casa Frogmore em Windsor foi um refúgio tranquilo. É menos desta forma com destino a a rainha moderno, parece.

Em uma mensagem especial com destino a o 70º natalício do período de perguntas dos jardineiros, a rainha Elizabeth referiu-se ao impacto da trajetória de vôo de Heathrow no retiro histórico, feito pela primeira vez pela Rainha Charlotte, consorte de George III, no século XVII.

"Eu espero muito que você tenha gostado de visitar a casa e o jardim de Frogmore, que ocupa um lugar especial nas afeições da minha família", disse a rainha em uma mensagem pré-gravada com destino a o programa Radio 4 . "Na verdade, eu faria eco dos sentimentos da rainha Vitória, que, há 150 anos, escreveu sobre esse encantador jardim encantador onde tudo é paz e você só ouve o zumbido das abelhas, o canto dos pássaros.

"Hoje em dia há mais ruído do figura do que em 1867, mas Frogmore continua a ser um espaço maravilhosamente relaxante".

O programa, divulgado na sexta-feira, incluiu uma gravação externa com John Anderson, detentor dos jardins, contra um pano de fundo audível de aviões que rugiam por cima.

A mensagem do natalício vem semanas anteriormente do monarca de 91 anos e seu consorte de 96 anos, Prince Philip, marcarem os seus. Eles celebram seu natalício de casamento de platina em 20 de novembro, e a equipe do Time de perguntas dos jardineiros deu-lhes o primeiro de, sem dúvida, muitos presentes de natalício: uma daphne bholua "Jacqueline Postill", uma variedade de arbustos perfumados de flores de inverno, originalmente do Nepal.

Com um exército de jardineiros, a Rainha não é conhecida por ser particularmente prática, ao contendedor do filho mais velho, embora o Palácio de Buckingham tenha uma órbita de alocação – ou um remendo de vegetais. Ela disse aos ouvintes da Rádio 4: "Eu não sou nenhum tipo de especialista em jardinagem, mas plantas, árvores e flores têm sido uma fonte de prazer ao longo da minha vida.

"Tenho uma lembrança precoce de minha mãe, a rainha Elizabeth, sendo um jardineiro prático, uma tradição que foi seguida por outros membros da minha família, e sei que essa paixão é compartilhada por seus ouvintes e muitas outras pessoas acolá disso.

"Ao marcar o 70º natalício do programa, envio meus parabéns e desejo-lhe sucedimento contínuo".

A rainha Charlotte foi apaixonada pela vida selvagem e organizou o paisagismo dos terrenos de Frogmore no Windsor Great Park, que suficientemente como abriga o mausoléu real que contém os túmulos de Victoria e Albert e que está cândido ao assistência em dias selecionados.

Anderson, que é responsável por supervisionar as plantações modernas, que incluem a recente engrandecimento de um arvoredo de cerejeiras, contou aos ouvintes que ele discutiu idéias com a Rainha durante os perambulations de jardim.

"Ela nos informará se ela gosta da imagem, e se ela gosta da idéia de continuarmos com isso", disse ele. "Ela certamente conhece suas coisas. Ela certamente sabe o que ela gosta. "

Ele disse deter surpreendido especialistas no show de flores de Chelsea com seu conhecimento detalhado de rododendros.

"A rainha usa cores brilhantes e isso se reflete no jardim", disse ele.

Rainha lamenta o furdunço da aeroplano no refúgio de Windsor na mensagem aos jardineiros | Notícias do Reino Unido

Fonte: https://www.theguardian.com/uk-news/2017/oct/06/queen-aircraft-noise-windsor-retreat-message-to-gardeners

Deixe seu comentário