Helen Yemm: ferrugem no hipericum, um mirtilo triste, chá ou café no jardim?

B lueberries precisam de solo amargoso em direção a prosperar, e a falta disso é provavelmente a causa do mal-estar deste moita, então ela deve desenterrar esse pequeno número doentio e replantá-lo sem limas (ericáceas) composto em um recipiente grande (pelo menos 1ft 5in / 45cm de estatura e largura). Este tratamento, seguido de uma trato líquida ocasional com estrume Maxicrop Seaweed plus Sequedado, certamente curou meu próprio mirtilo suficiente patético (igualmente encontrado em solo inadequado) que hoje em dia reside de forma produtiva em uma tina de madeira.

Madeleine igualmente deve separar os galhos que estão mortos ou obviamente já produziram frutos. Tendo em mente o fato de que os mirtilos produzem sua safra em brotos feitos no idade precedente, ela deveria tentar deixar suficientemente sozinho o pouco crescimento que teve. O idade que vem será um sério tempo de recuperação, o moita aproveitando ao máximo seu New Deal.

Pode não haver muito fruto, mas o moita deve começar a gerar muito crescimento saudável. Na verdade, se os disparos se tornam muito lânguidos, a Madeleine pode encurtar-lhes algumas vezes durante o verão em direção a incentivar mais rebentos laterais e um crescimento compacto que (com um pouco de sorte) será completamente sufocado em frutas em 2019.

Chá ou café, qualquer um?

Eu sou o último em algodão em alguns pedaços vitais de know-how hortícola? A amador de um amante alimentou sua camélia diariamente com sacos de chá usados ​​e outro conhecido usa molho de café em direção a dissuadir lescadas e caracóis e jura que eles igualmente fazem suas plantas o mundo do suficientemente. Você pode me iluminar?

Penny Armstrong, por e-mail

Primeiro as folhas de chá. As camélias ornamentais em nossos jardins são relações íntimas de plantas de chá ( Camellia sinensis ), por isso é fácil entender o raciocínio por trás desse hábito exteriormente curioso, suficiente comum, particularmente entre uma certa geração de jardineiros, Eu recolho.

Ao longo dos anos, a função de todos aqueles sacos de chá usados, no entanto, será pouco mais do que a de um maciço adequadamente pH neutro e remanescente de umidade – nada ruim. A questão do café é mais complicada. A cafeína em campos de café certamente realiza com que os babados e os caracóis desenhem seus chifres e se inclinem em direção a fora em outro lugar, eu entendo, mas é exteriormente ilegal usar a cafeína como um pesticida ou dissuasor sem a agrado daqueles que licenciam tais coisas.

Embora os grãos de café tenham pouco valor nutritivo, eles podem ser usados ​​como um condicionador do solo e aplicados em plantas redondas, como um coice de retenção de umidade – ambos seriam completamente legais.

Helen Yemm: ferrugem no hipericum, um mirtilo triste, chá ou café no jardim?

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/gardening/problem-solving/helen-yemm-rust-hypericum-sad-blueberry-tea-coffee-garden/

Deixe seu comentário