Eles são plantas de casa, mas não como as conhecemos | Vida e estilo

T aqui não é motivo em que o início do outono precise em você conseguir sua correção hortícola graças às maravilhas das plantas de casa. Mas se você estiver procurando por espécies resilientes e fáceis de usar, um pouco mais emocionante do que a antiga e chata aspidistra ou sansevieria aqui estão algumas alternativas super-peculiares.

As plantas de formigas são um grupo de espécies bizarras do sudeste sumptuoso que se adaptaram em crescer nos ramos das árvores, assadas pelo sol e amarradas pelos ventos de monção. Sob uma coroa pura de folhas de esmeralda encontra-se uma haste maciça e inchada, coberta de espinhas em muitas espécies, como um pouco de fora de The Flintstones . Eles conseguem o seu nome como selvagens, o seu curioso tronco inchado, cheio de um favo de mel de passagens sinuosas e bolsos de ambiente, fornece uma casa em formigas de fogo tropical.


Show-stopper:
Kalanchoe daigremontiana com suas pequenas plantas de recém-nascido anexadas. Fotografia: Peter Chadwick / Getty Images / Dorling Kindersley

É uma estratégia evolutiva milagrosa em suprir a firmar um exército de defensores de insetos em mexer pragas – mas não se preocupe, as formigas do Reino Unido não ficarão tentadas a instalar-se em casa. Todas as plantas precisam é um protetor de janela luzente protegido contra correntes de congelamento e em secar um pouco entre regadas. Trate-os como um cacto ou suculento. Hydnophytum 'Treasure' e Myrmecodia 'caso' são variedades que funcionam suficientemente em condições internas em climas temperados.

é um verdadeiro show-stopper. Esta planta de exterioridade pré-histórica dos desertos de Madagascar produz folhas carnudas, cinza-verde, em forma de triângulo, espirradas com estrias tipo tigre. Um verdadeiro beaut. Mas o que torna tão fascinante em mim são as fileiras de pequenas plantas de recém-nascido que são produzidas por centenas, literalmente, ao longo das bordas de suas folhas. Estes evoluíram em ocorrer eventualmente, agindo como cortes auto-semeados – o que significa que você sempre terá muito em ceder aos seus companheiros. A variedade 'Pink Butterflies' produz pequenos bebês rosa luzente, como laço em torno de suas folhas prateadas e ainda flores rosadas no inverno, exatamente quando você mais precisa.

Se sua casa não está tão ensolarada, o milagre da natureza que é Biophytum sensitivum é uma obrigação. Como um palhaço de bonsai de simplesmente 10 a 15 cm de nível, o seu dossel de folhas de samambaia levantadas em pequenos baúles de lapis de lã vai fechar todas as noites e mesmo quando tocado, suficientemente como o sensível, espetacular ] Mimosa pudica . Eles preferem as condições de luz filtrada e húmidas, no entanto suficientemente drenadas, semelhantes às samambaias. Em estufas tropicais, estas pequenas "palmeiras" são tão fáceis de cultivar que muitas vezes se tornam ervas daninhas, auto-semeadas em todos os lugares. Eu cresço o meu em um prato cheio de musgo e cascalho em gerar uma "ilha de palmeira" de mesa.

Eu procedei tudo isso atravessadamente do legal, houseplant-focado N1 Garden Center em Londres, mas você suficientemente como pode comprá-los on-line.

E-mail James em [email protected] ou segui-lo no Twitter @Botanygeek

Eles são plantas de casa, mas não como as conhecemos | Vida e estilo

Fonte: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2017/sep/10/theyre-houseplants-but-not-as-we-know-them

Deixe seu comentário