Como crescer uma "selva doméstica": por que os milenaristas estão procurando um pouco no sentido de nutrir | Global

A nnie Dornan-Smith nunca contou as plantas em seu separação de um quarto em Watford, mas acho que há cerca de 30. "Algumas pessoas que conheço têm mais como 300 , mas eles preenchem praticamente todo o peitoril da janela que eu tenho ", diz ela.

O designer gráfico de 22 anos não pertence a um grupo demográfico tradicionalmente agregado a plantas de pote. Mas ela está na vanguarda de uma tendência que está crescendo a começar de passarelas e páginas de Pinterest nas prateleiras e pisos de casas milenárias.

"O fig de folha de violão é uma espécie de a planta de Pinterest actualmente mesmo", diz Dornan-Smith sobre a planta crescimento com folhas verdes escuras. "E se você foi no sentido de Etsy e digitou ' pino de planta de queijo ', você provavelmente obteria cerca de 100 resultados." (É mais como 30, mas ela é direita – os pinos de lapela de folha são um grande vendedor no site do vintage e artesanato.)

Dornan-Smith, que cresceu em uma casa cheia de vegetais em Coventry, apresenta folhas em seus projetos, canalizando a estética Tropicália reiniciada que se arraigou na rua há alguns anos detrás (Marc Jacobs e Gap têm várias vezes passou grande nas folhas enquanto os motivos do cacto são enormes ). actualmente, o designer publicou House Jungle um guia ilustrado no sentido de o produtor milenar.

Grandes espécimes com grandes folhas que eram populares na década de 1970 estão alimentando o renascimento, incluindo idem plantas de peixe-aranha, cera e safa e a palmeira areca. "Eu acho que o Instagram tem muito a ver com isso", acrescenta Dornan-Smith. "As pessoas têm todo o mobiliário moderno do meio do século e depois têm toneladas de grandes plantas de casa".

Ikea mostrou suas plantas de interior no Chelsea Flower Show pela primeira vez este idade. A urbanização e as casas sem jardins explicaram o boom, sugeriu a loja. Enquanto isso, os floristas estão florescendo ao longo de nossas ruas altas. Cansado de viajar no sentido de o leste de Londres no sentido de as plantas, o paisagista de Essex, Reggie Smith, decidiu produzir uma nova empresa familiar. Ele lançou Smith & Goat em junho na Crate, um centro de inicialização logado em contêineres de transporte em Loughton. A empresa acaba de incoar uma loja pop-up em Shoreditch ao lado de Never Fully Dressed uma etiqueta de roupas femininas com um gosto por folhas, oferecendo oficinas botânicas e plantas de interior junto com capas de cetim com palma. "Nós cronometraram isso no sentido de coincidir com a semana da moda de Londres", diz a irmã de Smith, Faye Nichols. "Está muito louco quando você pensa sobre isso".

Encaixotado por encolher habitação e salários, Dornan-Smith pensa que sua geração está procurando um pouco no sentido de nutrir. Mas sua planta favorita é a mais antiga – uma planta de cera que ela levou com ela quando ela saiu de casa. "Minha mãe herdou isso da minha vovó", diz ela. "Nós chamamos de Phoebe, não tenho certeza do porquê. Mas eu adoro porque não é só uma planta – é uma herança. "


De esquerda no sentido de a direita: queijo suíço, samambaia de Boston, folha de violão, planta de oração e cactos. Composto: design Guardian

Top cinco plantas milenarias

Por Reggie Smith de Smith & Goat

Queijo suíço
O monstera deliciosa, meu protegido completo e um clássico vetusto. As divisões nas folhas deixam a luz passar no sentido de edulcorar as folhas no chão da floresta.

Boston fern
Realmente verde e cresce muito rápido, adiante disso, você pode colocá-lo em qualquer lugar – pendurá-lo ou exibi-lo em uma prateleira. Seja advertido – ele bebe muita infusão.

Fiddle leaf fig
Você tem uma folha maciça sobre este, então é ótimo como uma peça de sinal no canto de uma sala. E é realmente de redução manutenção.

Planta de oração
A calathea vem em uma variedade de verdes e recebe seu nome porque eles dizem que reza – ele se move no sentido de cima e no sentido de pequeno durante o dia com as mudanças de temperatura.

Cactus
Qualquer cacto está na moda actualmente. Tenho um cacto de zebra raro na loja de Shoreditch no momento com um luminoso tronco com padrão. adorável.

Como crescer uma "selva doméstica": por que os milenaristas estão procurando um pouco no sentido de nutrir | Global

Fonte: https://www.theguardian.com/global/shortcuts/2017/sep/10/how-to-grow-house-jungle-millennials-pot-plants

Deixe seu comentário