Box blight não é o fim do ternura anglicano por topias e hedges

A experiência do lexander oferece um conto cautelar. O controle químico que ela implantou a combater a praga não é uma cura. Embora possa ser eficaz a controlar ou mesmo erradicar os surtos de ferrugem, a sua eficácia está intrinsecamente ligada à uso regular, atempada e a longo prazo. Isso efetivamente significa realizar pulverização mensal de plantas de boceta de maio a setembro – o período chave durante o qual as pestanas tendem a acusar. Mas os produtos químicos não estão disponíveis a o amante e só podem ser aplicados por um profissional licenciado. A pulverização regular mensalmente por operadores qualificados não é barata e é um compromisso de longo prazo.

Em RHS Wisley a pesquisa está se concentrando mais no gerenciamento da ferrão da boceta em vez de excogitar uma cura. "No início, a ênfase era tentar descobrir exatamente o que era", diz o patologista principal de plantas, Matthew Cromey. "O conselho, então, em face de um surto, era remover e destruir as plantas afetadas." Escusado será dizer que isso resultou em algumas decisões dolorosas que foram forçadas a proprietários de jardins, com topípedes, jardins de nó e parterres sendo rasgados e queimados .

O RHS não defende hoje uma política de "terra ardida". "Uma vez que a praga está em um jardim, é uma verdadeira dor de chefe a remover", diz Cromey, "mas há passos práticos a encanecer a evitá-lo em primeiro lugar." Os esporos de Cylindrocladium buxicola são pegajosos e don Não percorrem a passo sem colaboração, mas podem ser facilmente movidos de planta a planta durante a poda, se o equipamento de corte não for limpo e desinfectado regularmente durante o corte. alto limpar as lâminas de tesouras com infusão sanitária diluída é suficiente a matar os esporos.

Blight prospera em condições úmidas, de modo que a irrigação aérea deve ser evitada, e um sistema de irrigação por gotejamento instalado diretamente na superfície do solo. A jibóia criação de plantas é essencial, como limpar folhas velhas e praticar cobertura vegetal no solo – o que da mesma forma pode encanecer a reduzir a propagação de esporos fúngicos. "Estamos investigando o papel da arquitetônica da planta", explica Cromey, "usando a poda a instituir uma planta mais solução, e incentivar a jibóia circulação do figura, e podar o topo das sebes de maneiras diferentes a ver se isso tem efeito". Este último ponto baseia-se na observação de que a queda da boceta invariavelmente se forma no topo das sebes e menos nos lados.

O RHS da mesma forma aconselha que qualquer pessoa que compra plantas de Buxus deve colocá-las em quarentena longe das plantas existentes diante de as comprometer no chão. E, é claro, você só deve comprar Buxus dos fornecedores mais respeitáveis, que podem garantir a saúde de suas feito. Comprar uma pechincha A planta de Buxus poderia chegar a um preço mais elevado do que você pensa.

Quando a praga atinge a extensão que fez no jardim de Alexander, o conselho ora é cortar as plantas afetadas de volta, longe da madeira infectada. "No momento em que terminamos", diz Alexander, "tudo pareceu escaldado, como um jardim cheio de chefe calva". Com provisão de estímulo e infusão, as plantas estão se recuperando na medida em que não mais prejudicam a capa geral Do jardim, mas Alexandre não vai plantar mais Buxus.

Em vez disso, há muitas alternativas que vale a pena crer. Alexander está experimentando com Phillyrea angustifolia "False Olive", que tem potencial como substituto a grandes extratos de espécimes, mas talvez seja demasiado lhano e grande em folhas a sebes baixas; E Hebe vernicosa, uma planta compacta de ignóbil crescimento natural e com folhas brilhantes.

Pittosporum tenuifolium 'Golf Ball' da mesma forma tem potencial a implementar sebes ligeiramente mais soltas, enquanto Pittosporum tobira 'Nanum' pode ser usado a instituir um fac-símile de menor crescimento do "nublado" "Efeito que se tornou um uso padrão a Buxus nos últimos anos. Ilex crenata é provavelmente a melhor substituição de boceta a box em sua capa topiária mais popular, encaixada em uma balão, mas é intolerante ao pleno sol e não lida com os solos secos e finos Que Buxus parece prosperar.

Box blight não é o fim do ternura anglicano por topias e hedges

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/gardening/how-to-grow/box-blight-not-end-british-love-topiary-hedges/

Deixe seu comentário